O Brasileirão Betano ainda terá seis rodadas para o seu desfecho na temporada. Contudo, no pleito pelo título, o comentarista Muller acredita que o Botafogo já pode ir preparando a festa de campeão nacional. Em vídeo publicado no canal do YouTube, ele foi enfático ao projetar a reta decisiva da competição.
Ao analisar a acachapante vitória do Glorioso no clássico diante do Vasco, o ex-jogador exaltou a qualidade da equipe comandada por Artur Jorge. Diferentemente de outros momentos da temporada, onde bancava o time palestrino como campeão, ele agora vê a distância de seis pontos como praticamente irreversível.
Em algumas edições do “Mesa Redonda” e do “Gazeta Esportiva”, Muller chegou a prospectar que o Palmeiras manteria a “gordura” mínima para o Glorioso, e no confronto direto, vigente pela 36ª rodada, assumiria o topo da tabela na Série A, algo que agora, ele acredita que não irá mais acontecer.
“O Botafogo atropelou o Vasco. O time tem qualidade de sobra, Luiz Henrique, Almada, Igor Jesus, Alex Telles joga muita bola. Não tomou conhecimento, e 3 a 0 ficou barato esse resultado”, avaliou Muller, falando sobre a corrida do título na sequência.
“Agora o Botafogo distancia seis pontos do Palmeiras. Só perde o título ser der um terremoto aqui no Brasil. Para mim, está praticamente como campeão brasileiro de 2024, parabéns Botafogo”, complementou o ex-jogador.
Muller elege time “surpresa” no Brasileirão
Em outro momento do vídeo, Muller destacou a vitória do Internacional sobre o Criciúma, que manteve a invencibilidade do time de Roger Machado, que alcança 13 partidas derrotas na Série A. Na visão do ex-jogador, o Colorado é a principal surpresa no returno do certame nacional, dada a sequência que engatou e as boas atuações executadas neste período.
Diante do resultado positivo, o Inter chegou aos 28 pontos faturados dos 39 disputados no returno, assumindo assim o topo da tabela neste recorte, estando à frente do líder e principal favorito ao título, o Botafogo, que possui 27 tentos nesta segunda metade.