Contratado no primeiro semestre desse ano após muita negociação com o Red Bull Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz vem se transformando em um dos grandes destaques do elenco do Flamengo na temporada, a ponto do ex-jogador Muller o colocar entre os melhores da posição no país.
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista destacou as qualidades do zagueiro que o tornam especial no futebol brasileiro.
“O Léo Ortiz é um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele é muito técnico, inteligente e tem uma saída de bola perfeita, quase não erra passes”, avaliou Muller.
O comentarista também lembrou e minimizou o erro de Ortiz no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no último domingo.
“Nesse lance, ele vacilou, mas não apaga o brilho de sua atuação. Ele jogou muito. Contra o Corinthians também já tinha jogado muito. Contra o Atlético-MG, ele repetiu a regularidade, a perfeição nas bolas. Não dá bote errado”, elogiou Muller.
Léo Ortiz teve seus direitos econômicos comprados pelo Flamengo em março deste ano por 7 milhões de euros em 2024 (R$ 37,6 milhões na cotação da época).
Elogiado por Muller, Ortiz é poupado contra o Cruzeiro
De olho no segundo jogo da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (10), o Flamengo anunciou que alguns atletas não viajaram a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), entre eles Léo Ortiz.
No duelo pela 32ª rodada do Brasileirão, o time carioca revelou que Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley ficaram no Rio de Janeiro, segundo o clube, em tratamento no departamento médico.
Os problemas médicos, no entanto, não foram revelados.
O Flamengo é o atual quinto colocado na classificação geral do Brasileirão, com 55 pontos.