Comentarista da TV Gazeta analisa trabalho de treinador que assumiu equipe da competição nesta temporada
A primeira temporada do técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo não foi satisfatória na opinião de Muller. A classificação apenas para a pré-Libertadores, via Brasileirão Betano, foi lamentada pelo ex-jogador.
Durante o programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista esportivo criticou a forma como o treinador argentino atua no banco de reservas, com movimentos espalhafatosos e que chamam a atenção das câmeras e dos torcedores.
“Para mim, o trabalho dele foi regular. Não me enche muito os olhos. Acho ele mais marqueteiro do que treinador”, criticou Muller.
Em seguida, o comentarista destacou a campanha abaixo da expectativa do clube no Brasileirão deste ano, já que não brigou pelo título e teve que se contentar apenas com a classificação par as fases preliminares da Libertadores.
“O que sobrou para o São Paulo foi isso…. Pré-Libertadores. Acho que um time grande como o São Paulo tem que comemorar título. Comemorar vaga na Libertadores? Não é mais nada do que a obrigação”, lamentou Muller.
Próxima partida do São Paulo
Depois do empate diante do Atlético-MG no fim de semana, o Tricolor paulista volta a campo somente no próximo domingo (1º), para enfrentar o Grêmio, na arena do adversário, às 16h (horário de Brasília).
Atual sexto colocado,, com 59 pontos, e já garantido na pré-Libertadores, o timed e Luis Zubeldía busca uma vitória para se aproximar de Flamengo, Internacional e Fortaleza e brigar por vaga na fase de grupos da competição continental.
Muller destaca “pipocada” do Botafogo no Brasileirão
O comentarista ainda analisou os últimos jogos do Fogão na competição nacional, quando fez apenas três dos últimos nove pontos disputados e viu o Palmeiras assumir a liderança.
“Para mim, o Botafogo provou que é um time ‘banana’. Sentiu. Aí entra o psicológico. Poxa, não ganhar do Vitória, um time que está brigando contra o rebaixamento? Com a qualidade que eles (jogadores) têm, para mim não tem justificativa”, criticou Muller.
“Diferente do Palmeiras. Contra o Bahia, jogou mal e venceu lá em Salvador”, completou o ex-atacante.