Milton Neves mudou de ideia sobre a final da Copa Libertadores da América após a vitória do Botafogo por 3 a 1 contra o Palmeiras. Anteriormente, o jornalista indicava vantagem para o clube mineiro, mas agora ele vê o clima favorável ao Glorioso.
“É claro que, com a Libertadores sendo decidida em jogo único, as coisas ficam mais parelhas, mas o time de Artur Jorge leva ligeiro favoritismo frente à equipe de Gabriel Milito. Eu diria que o bicampeonato do Galo ficou um tantinho mais difícil. Mas não impossível, é claro”, refletiu ele.
O Glorioso é líder do Campeonato Brasileiro, enquanto o Galo vem de 10 jogos sem vencer na temporada. As equipes vivem momentos opostos antes da grande final da Libertadores.
Milton Neves “se arrepende”
No último fim de semana, o Alvinegro Carioca empatou com o Vitória e perdeu a liderança da competição. Sendo assim, Milton Neves tinha opinado que o favoritismo tinha ido para os mineiros:
“Já disse e repito: eu não acreditava que o Glorioso pudesse sequer empatar com o Palmeiras”, lembrou o jornalista, que falou mais sobre a reação do Botafogo:
“Com sua ‘ressurreição’ no Campeonato Brasileiro, o time carioca chega muito mais robusto para a decisão da Libertadores”, avaliou ele.
Botafogo vive fase histórica
Além de líder da competição nacional de pontos corridos, o Glorioso está em sua primeira final de Libertadores. O treinador Artur Jorge explicou o momento:
“Eu não estou com pressão nenhuma, confesso. Estou vivendo uma aventura que tem sido extraordinária. Percebo a ansiedade do torcedor, muitos anos à espera de ganhar um título”, declarou o comandante.
“Mas não se pode aliviar a pressão ainda. Temos sábado uma troféu para disputar, uma Libertadores, coisa inédita para o nosso clube”, definiu ele.