Milton Neves sinaliza demissão de técnico do futebol brasileiro: “Não se ajuda”
O experiente comunicador se mostrou preocupado com o futuro do profissional após mais um resultado negativo
Milton Neves repercutiu a derrota do Santos para o CRB por 2 a 0 em plena Vila Belmiro, neste domingo (17), pela penúltima rodada do Brasileirão Série B.
Mesmo com o título assegurado matematicamente com os empates de Mirassol e Novorizontino, o apresentador ressaltou que a partida diante dos alagoanos era decisiva para o futuro de Fábio Carille.
Milton Neves ligou o alerta para o técnico do Santos. “Mesmo campeão, Carille não se ajuda e corre risco”, escreveu, em sua coluna no UOL Esporte.
Milton Neves apóia Carille
Diante do tropeço em casa do Peixe na despedida da Vila Belmiro em 2024, Milton Neves enfatizou que os torcedores santistas ficaram cada vez mais desconfiados do treinador.
O apresentador não demonstrou convicção se Fábio Carille permanecerá no Alvinegro Praiano, mesmo com a renovação automática após o título da Série B, mas procurou defender Carille.
“Não pensaria neste momento em trocar o profissional que roeu o osso na Série B”, opinou o colunista, acrescentando que o Santos tem tudo para ter um ano promissor com a volta à elite do futebol brasileiro e o possível retorno de Neymar.
Porém, a derrota em casa para o CRB pode tornar a situação do técnico insustentável no Peixe, na opinião do comunicador.
“Se ele não reconquistar a torcida no último jogo, acho muito complicado que tenha clima para a sequência do trabalho do comandante para 2025”, projetou.
Elogios a Figueroa
Em entrevista para a Rádio Guaíba concedida neste domingo (17), Milton Neves enalteceu Figueroa. Na opinião do apresentador, o histórico craque do Internacional e da seleção chilena é o melhor zagueiro de todos os tempos: “O que o Figueroa jogou de bola… Não teve e não terá zagueiro que jogou tanto quanto ele”, exaltou.