Comentarista vê chances de descenso ficarem nulas para equipe que engatou sequência positiva em momento decisivo da Série A
Milton Neves acredita que o fantasma do rebaixamento foi totalmente aniquilado pelo Corinthians no Brasileirão Betano. Em texto publicado no UOL Esporte, após o triunfo alvinegro sobre o Vitória por 2 a 1, no Barradão, ele avaliou que o time de Ramón Díaz não só vai escapar, como pode faturar uma vaga na Sul-Americana ou Libertadores.
Reagindo na reta final da Série A, o Timão chegou aos 41 pontos após o resultado em Salvador, e segundo o “Infobola”, tem apenas 1% de chances de queda, tendo aberto cinco tentos para o temido Z4. Ao passo que se distanciou da degola, o alvinegro está no páreo pelas competições continentais.
“Mas nesta reta final do Brasileiro, o time resolveu ‘acordar’ e, quem diria, pode até ‘beliscar’ uma vaguinha na Sul-Americana do ano que vem, ou sendo bem otimista, um lugarzinho na pré-Libertadores, este torneio ‘inchado’, onde talvez até o nono colocado consiga se garantir”, iniciou Milton Neves
“Bom, agora com 41 pontos, o fantasma do rebaixamento está sendo nocauteado pelo Alvinegro. Resta saber aonde poderá chegar este agora positivamente surpreendente Corinthians”, avaliou o comentarista.
Na situação de momento, a “Sula” se mostra como destino mais palpável para o Corinthians. Contudo, diante da possibilidade do Brasileirão ter até um G9 indo para a Libertadores, os paulistas não deixam de sonhar. A distância para o nono colocado é apenas dois tentos.
Milton Neves prospecta disputa pelo título do Brasileirão
Em outro texto publicado na coluna, Milton Neves analisou o tropeço do Botafogo frente ao Cuiabá, no Nilton Santos, e alertou o alvinegro sobre os riscos de perder o título para o Palmeiras, por conta de alguns vacilos, que podem ser decisivos
Na configuração de momento, os dois times estão separados por quatro tentos, restando cinco jogos pendentes, e um confronto direto entre eles, que ocorre na 36ª rodada no Allianz Parque. Por conta da Data Fifa, o Brasileirão só será retomado a partir do dia 20 de novembro.