Confira quais as equipes cariocas admiradas pelo comunicador, que também ressaltou a importância de um gigante no Brasil
Milton Neves foi o entrevistado do Flow Podcast nesta quinta-feira (7). Na atração, o jornalista se declarou a dois times do Rio de Janeiro.
Entretanto, o veterano radialista deixou de lado os quatro gigantes do estado ao não esconder o seu carinho pelo América e, principalmente, pelo Bangu.
“Sabe qual é o time que eu mais gosto lá? Além do América? O Bangu”, revelou o experiente comunicador, que completou às gargalhadas: “O Bangu cansou de ser roubado pelos grandes de lá”.
A admiração de Milton Neves pelo time do bicheiro Castor de Andrade vice-campeão brasileiro em 1985 vem desde a infância do jornalista. “Gostava mais do Bangu, porque o Bangu ousava enfrentar os quatro grandes de lá”, pontuou.
O Bangu Atlético Clube possui dois títulos cariocas conquistados em 1933 e 1966. Na última edição do Campeonato Carioca, o time da Zona Oeste da capital carioca terminou na penúltima colocação. Mesmo assim, escapou do rebaixamento no estadual.
Milton Neves também exaltou Botafogo
Ao mesmo tempo, Milton Neves enalteceu o Fogão. Ao lado do Santos, o jornalista ressaltou a importância dos dois clubes para a história do futebol brasileiro.
“O Botafogo dispensa comentários. Se não existisse Botafogo e Santos, o Brasil não tinha ganho esse monte de Copa do Mundo. Tinha um Garrincha que jogava um pouquinho”, brincou.
Ao mesmo tempo, não perdeu a oportunidade de zoar os dois times com as maiores torcidas do país.
“A coisa que eu mais adoro é perseguir o Flamengo e o Corinthians. Não adianta perseguir o Bonsucesso e o Juventus da Rua Javari”, comparou.