Home Futebol Milton Neves surpreende ao revelar os dois times que mais gosta no Rio de Janeiro

Milton Neves surpreende ao revelar os dois times que mais gosta no Rio de Janeiro

Confira quais as equipes cariocas admiradas pelo comunicador, que também ressaltou a importância de um gigante no Brasil

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Milton Neves, jornalista esportivo (Divulgação/Band)

Confira quais as equipes cariocas admiradas pelo comunicador, que também ressaltou a importância de um gigante no Brasil

Milton Neves foi o entrevistado do Flow Podcast nesta quinta-feira (7). Na atração, o jornalista se declarou a dois times do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o veterano radialista deixou de lado os quatro gigantes do estado ao não esconder o seu carinho pelo América e, principalmente, pelo Bangu.

“Sabe qual é o time que eu mais gosto lá? Além do América? O Bangu”, revelou o experiente comunicador, que completou às gargalhadas: “O Bangu cansou de ser roubado pelos grandes de lá”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A admiração de Milton Neves pelo time do bicheiro Castor de Andrade vice-campeão brasileiro em 1985 vem desde a infância do jornalista. “Gostava mais do Bangu, porque o Bangu ousava enfrentar os quatro grandes de lá”, pontuou.

O Bangu Atlético Clube possui dois títulos cariocas conquistados em 1933 e 1966. Na última edição do Campeonato Carioca, o time da Zona Oeste da capital carioca terminou na penúltima colocação. Mesmo assim, escapou do rebaixamento no estadual.

Milton Neves também exaltou Botafogo

Ao mesmo tempo, Milton Neves enalteceu o Fogão. Ao lado do Santos, o jornalista ressaltou a importância dos dois clubes para a história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“O Botafogo dispensa comentários. Se não existisse Botafogo e Santos, o Brasil não tinha ganho esse monte de Copa do Mundo. Tinha um Garrincha que jogava um pouquinho”, brincou.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, não perdeu a oportunidade de zoar os dois times com as maiores torcidas do país.

“A coisa que eu mais adoro é perseguir o Flamengo e o Corinthians. Não adianta perseguir o Bonsucesso e o Juventus da Rua Javari”, comparou.

Better Collective