Milton Neves reprova técnico especulado na seleção: “Desrespeito”
Comentarista repercutiu as informações trazidas por veículo internacional nesta sexta (08) que prospecta eventual substituto de Dorival Júnior
Milton Neves se incomodou com a notícia de que a CBF estaria supostamente se movimentando nos bastidores por uma investida pelo técnico Pep Guardiola comandar a seleção brasileira. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele repercutiu as informações do jornal “The Athletic”.
Segundo o veículo britânico, a entidade está fazendo “uma jogada” para contratar Guardiola, e chegou a contatar o treinador do Manchester City por diversas vezes neste ano, mesmo já tendo Dorival Júnior no cargo. Para Milton Neves, a possível ação soa como “desrespeito” ao atual técnico da seleção.
“Voltar a falar em Guardiola é enorme desrespeito com Dorival”, disse o jornalista no título do texto opinativo.
Na avaliação dele, não é de se descartar ter um nome de peso do futebol europeu na função no futuro, contudo, a CBF deve focar no ciclo da Copa do Mundo de 2026 e dar total respaldo ao atual comandante do escrete canarinho.
“Penso que, um dia, seria fenomenal ver Pep na “casamata” brasileira. Mas tem o seguinte: se a CBF está mesmo fazendo este esforço pelo espanhol neste momento, convenhamos, é enorme falta de respeito com Dorival Júnior. Ora, Dorival está fazendo o que pode com um grupo que carece de meias de qualidade”, seguiu.
“Ou seja, ele merece tempo e tranquilidade para desenvolver o seu trabalho, minha gente! Portanto, vamos sossegar o abacaxi! Por ora, esqueçamos de Guardiola, Ancelotti, Mourinho, Simeone… Dorival é competente e merece demais ter respaldo em seu sério trabalho lá na CBF”, concluiu o comentarista.
Defendido por Milton Neves, Dorival tem dois desafios para fechar 2024
Tendo perdido apenas um dos 12 compromissos já realizados com a seleção no ano, Dorival Júnior vai completar a temporada com jogos diante da Venezuela, em Caracas, e contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova. Os duelos estão marcados para os dias 14 e 19 de novembro e são referentes às Eliminatórias.
Na configuração de momento, o Brasil ocupa a quarta posição do torneio, com 16 pontos, estando a seis da Argentina, que lidera a classificação, ostentando 73% de aproveitamento.