Milton Neves reprova possível demissão de técnico no Brasileirão: “Não deveriam tirar”
Jornalista reconhece momento ruim na temporada, mas vê como equivocada eventual saída do clube
Jornalista reconhece momento ruim na temporada, mas vê como equivocada eventual saída do clube
Milton Neves considera injusta a possível demissão de Renato Gaúcho no Grêmio. Antes mesmo de finalizar a temporada, há uma forte especulação de que Hernán Crespo, ex-São Paulo e atualmente sem clube teria conversas em andamento para assumir o Tricolor em 2025.
Segundo o jornalista argentino Germán García Grova, a diretoria gremista abriu negociações com o ex-atacante que recentemente anunciou sua saída do Al Ain, dos Emirados Árabes. No Brasil, teve uma passagem de altos e baixos no São Paulo, onde foi campeão paulista de 2021.
Em entrevista à Rádio Guaíba, Milton Neves vê como injusta uma eventual saída de Renato Gaúcho. Ainda que admita a responsabilidade do técnico perante a fase ruim do Grêmio, o mesmo entende que deveria permanecer para 2025.
“Gosto muito do Renato Portaluppi. É um grande cara e que jogou muito. Teve muito boas fases como técnico. Agora, o Grêmio não está muito bem, mas não deviam tirar ele”, declarou o histórico cronista esportivo.
O contrato de Renato Gaúcho com o Grêmio é válido até dezembro e, até o momento não há nenhum indício de que será renovado. Segundo ele, vai ‘ouvir’ a torcida antes de tomar uma decisão final.
“Se vou continuar aqui, não depende só do Renato, mas preciso ouvir também o torcedor. A opinião da torcida vai ser fundamental para as minhas decisões. Desde que o Grêmio também queira. Vocês nunca vão ouvir de mim que quero ir embora do Grêmio“, afirmou.
Citado por Milton Neves, Renato Gaúcho é alvo no Santos
De acordo com informações do ge.com, após definir a saída de Fábio Carille, o Santos passou a estudar possíveis substitutos no mercado da bola. Um dos nomes na mesa de Marcelo Teixeira é o de Renato Gaúcho. Além dele, também está o de Luís Castro, ex-Botafogo.
Antes de qualquer avanço com Portaluppi, o clube paulista precisaria aguardar uma definição do profissional com o Grêmio.