Jornalista reconhece momento ruim na temporada, mas vê como equivocada eventual saída do clube
Milton Neves considera injusta a possível demissão de Renato Gaúcho no Grêmio. Antes mesmo de finalizar a temporada, há uma forte especulação de que Hernán Crespo, ex-São Paulo e atualmente sem clube teria conversas em andamento para assumir o Tricolor em 2025.
Segundo o jornalista argentino Germán García Grova, a diretoria gremista abriu negociações com o ex-atacante que recentemente anunciou sua saída do Al Ain, dos Emirados Árabes. No Brasil, teve uma passagem de altos e baixos no São Paulo, onde foi campeão paulista de 2021.
Em entrevista à Rádio Guaíba, Milton Neves vê como injusta uma eventual saída de Renato Gaúcho. Ainda que admita a responsabilidade do técnico perante a fase ruim do Grêmio, o mesmo entende que deveria permanecer para 2025.
“Gosto muito do Renato Portaluppi. É um grande cara e que jogou muito. Teve muito boas fases como técnico. Agora, o Grêmio não está muito bem, mas não deviam tirar ele”, declarou o histórico cronista esportivo.
O contrato de Renato Gaúcho com o Grêmio é válido até dezembro e, até o momento não há nenhum indício de que será renovado. Segundo ele, vai ‘ouvir’ a torcida antes de tomar uma decisão final.
“Se vou continuar aqui, não depende só do Renato, mas preciso ouvir também o torcedor. A opinião da torcida vai ser fundamental para as minhas decisões. Desde que o Grêmio também queira. Vocês nunca vão ouvir de mim que quero ir embora do Grêmio“, afirmou.
Citado por Milton Neves, Renato Gaúcho é alvo no Santos
De acordo com informações do ge.com, após definir a saída de Fábio Carille, o Santos passou a estudar possíveis substitutos no mercado da bola. Um dos nomes na mesa de Marcelo Teixeira é o de Renato Gaúcho. Além dele, também está o de Luís Castro, ex-Botafogo.
Antes de qualquer avanço com Portaluppi, o clube paulista precisaria aguardar uma definição do profissional com o Grêmio.