Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, o apresentador Milton Neves sempre foi conhecido por fazer muita publicidade em seus programas, apelidado muitas vezes de “Merchan Neves”.
Em entrevista ao podcast “Flow”, no Youtube, Milton Neves falou sobre essa fama de fazer muita publicidade, relembrando as diversas críticas que recebia.
“Eu comecei a vender publicidade e deu muito certo, mas eu visto a camisa mesmo. E realmente deu um retorno absurdo. Mas eu fui patrulhado, a patrulha veio em cima, gente péssima, inveja, pessoa que não tem dinheiro. Falavam que jornalista que é jornalista não pode fazer propaganda, que era uma vergonha. Ficou uma campanha contra mim absurda”, iniciou.
Na sequência, o comunicador aponta que Galvão Bueno e outros jornalistas fazem bastante propaganda hoje em dia, mas ninguém sofre com as críticas.
“Agora está o Galvão Bueno, que eu respeito, fazendo publicidade na Globo e em outros canais mais que tudo. E ninguém tem peito de falar mal dele. Só eu que não podia fazer propaganda. E agora está cheio de jornalista fazendo publicidade. Agora todos podem, o único que não podia era eu. Mesmo assim eu fiz, ainda faço e não preciso de dinheiro até o próximo século”, finalizou Milton Neves.
Milton Neves lança podcast com Mauro Beting
Fora do ar desde que deixou a Band, em dezembro de 2023, Milton Neves anunciou o seu novo projeto, chamado “Milton Neves sem mimimi”, podcast que será feito ao lado do jornalista Mauro Beting.
O podcast será exibido todas sexta-feira no Youtube. O primeiro convidado será o humorista Fausto Carvalho, conhecido pelo personagem Jorginho.
Grande nome da rádio e da televisão, Milton se consagrou com o programa “Terceiro Tempo”, que ficou no ar entre 2001 e 2023, inicialmente na TV Record e depois na Band.