Confira qual a equipe do futebol brasileiro que está preocupando o jornalista, que também repercutiu a disputa do título
Milton Neves fez um balanço dos dois jogos que abriram a rodada 33 do Brasileirão Betano nesta sexta-feira (8). Um deles foi a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque.
O Tricolor Gaúcho, principalmente no segundo tempo, foi dominado pelo Verdão de Abel Ferreira que teve mais de 30 finalizações.
O goleiro gremista Marchesín fez várias defesas difíceis, impedindo uma goleada. O gol da vitória alviverde sairia através de Estevão na etapa complementar.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves não ficou nada satisfeito com o desempenho do Grêmio.
Na opinião do comunicador, o time comandado por Renato Gaúcho irá conviver até o fim com a ameaça de queda no Campeonato Brasileiro.
“Segue caindo pelas tabelas (literalmente), que vai precisar lutar muito para não sofrer mais um rebaixamento para a Série B”, observou Milton Neves.
O radialista demonstrou sinceridade ao mandar um recado para os torcedores do Imortal. “É bom os gremistas se acostumarem com a ideia de um possível novo rebaixamento”, alertou, complementando que o segundo tempo do time gaúcho foi ‘tenebroso’.
“Sua sorte é que tem times jogando ainda menos, que estão mais abaixo na tabela!”, exclamou o apresentador.
O Grêmio tem 39 pontos e segue na 11ª posição. A equipe de Renato Gaúcho irá torcer contra as equipes piores colocadas na classificação, no complemento da 33ª rodada neste sábado (9).
Milton Neves considerou inútil a vitória do Palmeiras
Em termos de título, o jornalista concluiu que o triunfo do Verdão sobre o Grêmio servirá apenas para ‘enxugar gelo’.
Afinal, Milton Neves não acredita em outro resultado a não ser a vitória do Botafogo como mandante sobre o Cuiabá na tarde de hoje (9), no Engenhão.
“O Botafogo tem absolutamente tudo nas mãos para voltar a ser campeão após o jejum que dura desde 1995”, previu o colunista.
Se o Fogão confirmar o favoritismo diante do Dourado, manterá os seis pontos de diferença para os paulistas, restando cinco rodadas para o término do Brasileirão Série A.