Comunicador analisou um dos principais jogos da 34ª rodada do Brasileirão Série A, projetando a decisão da competição continental
Milton Neves está alterando a sua previsão para a grande final da Libertadores, que acontecerá no próximo dia 30 de novembro no Monumental de Núñez.
Botafogo e Atlético-MG medirão forças na partida única em Buenos Aires, que vale o título da principal competição de clubes da Conmebol.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves considerou o time carioca nervoso demais na prévia da decisão da Libertadores diante do Galo ontem (20), pelo Brasileirão Betano.
A partida que terminou 0 a 0 na Arena Independência foi marcada pela confusão no final do jogo entre jogadores e seguranças, além do bate-boca de Hulk com botafoguenses como Marlon Freitas e Luiz Henrique.
Milton Neves vê Botafogo com grande risco
O experiente comunicador, que antes apostava que o Atlético-MG não ‘seria páreo’ para o Botafogo, agora crê que a sorte possa estar do lado dos mineiros daqui a dez dias na capital argentina. A razão seria anímica.
“Com o mental abaladíssimo, o time de General Severiano corre também enorme risco de perder feio para o Atlético-MG lá no Monumental de Núñez”, sublinhou o radialista.
Milton Neves atribuiu ao Botafogo uma fama de equipe que ‘treme’ em momentos decisivos, recordando a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Assim, teme que o Glorioso se torne o time mais ‘pipoqueiro’ do mundo, caso também perca o Brasileirão Série A para o Palmeiras.
Fim de jogo foi tumultuado em Belo Horizonte
Depois do final da partida, o botafoguense Luiz Henrique foi expulso após arremessar um objeto contra os seguranças do Galo.
Minutos antes, Alexander Barboza também recebeu o cartão vermelho por acertar uma cabeçada em Igor Rabello nos acréscimos do segundo tempo.
Além disso, o zagueiro argentino se desentendeu com Deyverson e ainda correu atrás dos seguranças do Atlético-MG logo após a expulsão.