Milton Neves classificou como merecido o Botafogo campeão da Libertadores 2024. Em um jogo bastante nervoso contra o Atlético-MG e, mesmo com um jogador a menos com 40 segundos de bola rolando, o Glorioso se agigantou em campo e conquistou um título inédito.
Torcedor declarado do Galo, o jornalista reconheceu que o Fogão é com justiça o vencedor do principal torneio continental.
“Se algum clube merecia ganhar a Libertadores da América, este clube era o Botafogo de Futebol e Regatas! Ainda que parte do meu coração esteja dilacerada, pois o Galo tem um lugar especial neste músculo que bate há 73 anos, o Glorioso fez por merecer esta conquista, algo que o Galo já sentiu o gostinho em 2013″, escreveu Milton Neves, no UOL Esporte.
Fogão supera um jogador a menos
Mesmo com a expulsão de Gregore, o Botafogo se organizou, deixando o time rival ansioso na conclusão das jogadas. Luiz Henrique, eleito o craque da partida, foi decisivo nos dois primeiros gols da equipe carioca. Depois de marcar dele no bate-rebate dentro da área, ainda sofreu um pênalti que Alex Telles não desperdiçou.
O Atlético-MG ganhou sobrevida com Eduardo Vargas, no primeiro ataque do segundo tempo. Martelou, martelou, mas não conseguiu o empate. No fim, Junior Santos deu números finais.
“Esta Libertadores da América é uma espécie de “acerto de contas” dos deuses do futebol para com o time da Estrela Solitária. O Botafogo se recuperou da pipocada no Brasileirão do ano passado com juros e correção monetária”, relata Milton.
Milton Neves prevê mais um título para o Botafogo
Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Botafogo depende apenas dele para ser campeão nacional. Com 73 pontos, o Fogão encara o Internacional na rodada seguinte, em Porto Alegre. A despedida da temporada será diante do São Paulo, no Rio de Janeiro.
“E ainda pode ganhar o deste ano. Parabéns! E o Garrincha, no céu, cantarolando com seus passarinhos, deve estar muito feliz!”