Jornalista enaltece momento de Rodrigo Garro, do Corinthians, e cita poder decisivo do meia argentino
Milton Neves foi convicto ao eleger o melhor jogador do futebol brasileiro neste momento. Ele deixou de lado estrelas como Estêvão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, e destacou o futebol de Rodrigo Garro, do Corinthians.
Neste domingo, o meia argentino fez dois gols na vitória do Alvinegro Paulista por 3 a 1 contra o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, e ganhou elogios do jornalista.
“Com uma assistência e dois gols, foi sem dúvida o grande nome do jogo. E digo mais: ele é hoje o melhor jogador atuando no futebol brasileiro”, cravou Milton Neves, em seu blog no Uol.
“Vocês se lembram de alguém mais decisivo no momento? A seleção argentina está marcando passo ao não convocá-lo”, disse ele, que ainda lamentou o fato do jogador não ser brasileiro.
O jornalista “ignorou” Estêvão, que é artilheiro e líder de assistências do Brasileirão no Palmeiras de Abel Ferreira. Outro nome de destaque é Luiz Henrique, estrela do Botafogo que é colocado por muitos como o melhor do futebol nacional.
Ex-Talleres, Garro, por sua vez, foi contratado pelo Corinthians no começo deste ano e correspondeu logo de cara. Com muita classe, capacidade de passe e finalização, o atleta comandou o meio-campo da equipe ao longo da temporada e salvou o Alvinegro em diversos momentos.
Elogiado por Milton Neves, Garro vibra com fase
Aplaudido pelos torcedores e exaltado por Milton Neves, o estrangeiro comemorou o ótimo momento dentro da temporada:
“Pessoalmente, é algo lindo que está acontecendo para mim, com trabalho, com o dia a dia. Estou feliz, estou feliz pela equipe e possamos ser melhores”, afirmou o sul-americano.
Corinthians sonha alto
Depois de passar grande parte do ano na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Ramón Díaz vê de perto a chance de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Com 47 pontos, o time de Itaquera está em nono e “torce” para o Botafogo ganhar a atual Libertadores e ampliar o G7 para G8.
O próximo jogo será contra o Criciúma, fora de casa, no sábado (30), às 19h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da competição.