Milton Neves ignora Beckenbauer e elege melhor zagueiro da história: “Ninguém jogou tanto”
Apresentador também projetou o futuro de alguns dos principais técnicos do futebol brasileiro para a próxima temporada
Apresentador também projetou o futuro de alguns dos principais técnicos do futebol brasileiro para a próxima temporada
Milton Neves foi entrevistado pela Rádio Guaíba neste domingo (17). O comunicador fez elogios ao Internacional, que é o líder do returno do Brasileirão Betano.
Assim, aproveitou para enaltecer um jogador histórico do Colorado: Figueroa. O icônico zagueiro chileno dos anos 70 do time gaúcho foi eleito pelo jornalista como o melhor de todos os tempos da posição no futebol mundial. Ou seja, deixando de lado craques como o alemão Franz Beckenbauer.
“O que o Figueroa jogou de bola… Não teve e não terá zagueiro que jogou tanto quanto ele”, definiu Milton Neves.
Milton Neves apoia Renato e Dorival
Ao falar sobre os treinadores, o radialista destacou o trabalho do comandante do Internacional. “Estou gostando demais do Roger Machado, que estava esquecido, voltou a aparecer e está muito bem”, avaliou.
Ao mesmo tempo, defendeu nomes como Renato Gaúcho e Dorival Júnior. Na opinião do apresentador, o técnico do Grêmio não pode ser demitido.
“Gosto muito do Renato Portaluppi. É um grande cara e que jogou muito. Teve muito boas fases como técnico. Agora, o Grêmio não está muito bem, mas não deviam tirar ele”, frisou.
Sobre Dorival, reforçou o respaldo ao treinador da seleção brasileira, colocando a culpa na safra de jogadores pelo momento ruim vivido pelo escrete canarinho.
“O Dorival Júnior é um bom técnico, o problema é que ele não tem jogadores. Hoje, temos apenas jogadores médios. Somos uma Venezuela com grife, corremos perigo de ficar fora da Copa”, alertou.
Preocupação com Carille
Mesmo que o Santos tenha erguido a taça do Brasileirão Série B hoje (17), Milton Neves teme pela demissão de Fábio Carille.
O CRB carimbou a faixa de campeão do Peixe ao derrotá-lo por 2 a 0, em plena Vila Belmiro, no derradeiro jogo em casa do Alvinegro Praiano em 2024.
“Mesmo campeão, Carille não se ajuda e corre risco no Santos”, intitulou sua coluna no UOL Esporte. “Eu, de verdade, não pensaria neste momento em trocar o profissional que roeu o osso na Série B”, escreveu.
Porém, Milton Neves enfatizou que o treinador vem perdendo o ambiente diante da campanha irregular do Santos, apesar do título da segunda divisão.
“Se ele não reconquistar a torcida no último jogo, acho muito complicado que tenha clima para a sequência do trabalho do comandante para 2025”, previu.