Comentarista repercutiu mais uma vitória da equipe na Série A e opinou que se reação tivesse sido mais cedo, o Botafogo teria forte rival
Milton Neves foi convicto: se o Internacional tivesse trocado de comando antes, seria um concorrente direto na corrida pelo título do Brasileirão Betano. Ao analisar a vitória dos sulistas sobre o Fluminense nesta sexta (08), o jornalista teceu inúmeros elogios à boa fase do time.
Com o resultado de 2 a 0 no Gigante da Beira-Rio, o Colorado chegou a marca de 14 jogos de invencibilidade. Sob o comando de Roger Machado, a equipe só foi derrotada duas vezes (Botafogo na estreia, e Atlético-GO, também no início de trabalho).
“Não bastassem as enchentes, que atrapalharam tanto povo gaúcho, e consequentemente os clubes do estado, no caso do Inter houve outro problema: a demora para a diretoria ‘acordar’ e perceber que Eduardo Coudet não conseguiria tirar tudo o que Roger Machado está conseguindo deste ótimo elenco”, iniciou Milton Neves.
“A verdade é que se Roger Machado tivesse iniciado o ano no comando do Colorado, é bem possível que seria o time gaúcho que quebraria o jejum de títulos longo no Brasileiro, e não o Botafogo”, complementou o comentarista.
Na configuração atual de tabela, o Internacional saltou para os 59 pontos, e ultrapassou o Flamengo, que teve jogo da rodada remarcado, em decorrência da disputa na Copa do Brasil, que acontece neste domingo (10). Com isso, o Colorado ao menos “dorme” no G4.
Exaltado por Milton Neves, Inter disparou no returno
Com o resultado positivo diante do Fluminense, o Internacional chegou a marca de 31 pontos faturados na segunda metade do Brasileirão, se consolidando como líder absoluto neste recorte. O Botafogo, líder geral, e forte candidato ao título, aparece com 27 tentos, mas ainda joga na rodada.
O próximo compromisso do Colorado está marcado para o dia 21 de novembro, contra o Vasco, em São Januário. Por conta dos jogos das Eliminatórias na Data Fifa, o certame nacional irá ser paralisado por quase duas semanas.