Milton Neves foi o entrevistado do Flow Podcast ontem (7) no YouTube. Num dos assuntos da conversa, o jornalista citou os três históricos atacantes do futebol brasileiro que mais se aproximaram de Pelé, na sua visão.
Então, o veterano radialista atribuiu notas simbólicas não apenas para o Rei do Futebol, como também para Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Romário.
Sobre Ronaldinho Gaúcho, Milton Neves o definiu como o craque mais querido do mundo. “O povo ama o Ronaldinho”, exaltou, acrescentando que o talento do Bruxo era o que mais chegava perto do eterno camisa 10. “As jogadas que ele fazia, só o Pelé que sabia fazer”, definiu.
Ao traçar um comparativo entre o quarteto, Milton Neves deu uma nota 9,99 para Pelé. Ao mesmo tempo, o comunicador decretou um empate entre Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. “O Ronaldo, tremendo gente boa, máscara zero: nota 8,87. E o Ronaldinho 8,87”, opinou.
Milton Neves: “Romário ganhou a Copa sozinho”
Desse modo, Milton Neves desempatou a disputa entre o trio de atacantes a favor do Baixinho que eternizou a camisa 11.
“O Romário eu vou falar um negócio aqui. Eu acho que eu falei do Ronaldinho, o talento do Ronaldinho é o que mais se aproxima do Pelé. Agora, jogador pra resolver mesmo: Romário. Para mim, o Romário é nota 9,34. Ele é um jogador raríssimo”, enalteceu, mencionando o tetracampeonato de 1994. “Aquela Copa quem ganhou foi ele”.
Portanto, o jornalista considera Romário uma presença certa na seleção de todos os tempos do futebol do planeta, ao lado do Rei do Futebol.
“O Pelé também jogava com mais 10. O Romário tá entre os 11 maiores jogadores do mundo de todos os tempos para mim. Pelé e mais nove”, completou.
Na mesma entrevista, Milton Neves também aproveitou para cutucar as duas maiores torcidas do Brasil. “A coisa que eu mais adoro é perseguir o Flamengo e o Corinthians”, brincou.