Jornalista fez questão de exaltar “marca” envolvendo confronto histórico do futebol nacional
Milton Neves não esconde o sentimento de admiração por um dos maiores clássicos entre clubes do Brasileirão Betano. Além da rivalidade entre Grêmio e Internacional, o experiente comunicador avalia que o nome do embate, GreNal, estabeleceu uma “marca” inigualável. Neste cenário, o duelo que abala as estruturas do Rio Grande do Sul foi colocado acima do Fla-Flu.
“Fla-Flu pegou muito forte! Eu acho que Fla-Flu é nota 9. GreNal, para mim, é nota 10!”, disse Milton Neves à Rádio Guaíba.
Mesmo com campanhas diferentes, Milton Neves elogiou os respectivos trabalhos de Roger Machado e Renato Gaúcho. Pelo lado do treinador do Internacional, o retorno após um período de esquecimento foi valorizado. Por fim, a possível demissão atrelada ao comandante do Grêmio acabou sendo reprovada.
“Eu tô gostando do técnico do Internacional que estava esquecido e sumido. Ele consertou o Internacional, hein! É um cara fino com aquele sotaque gaúcho. Ele voltou numa gelada porque o Inter não estava bem.”, afirmou.
“O Renato Portaluppi é um outro velho companheiro de televisão. Eu gosto muito dele, é um sujeito muito gente boa e jogou muita bola. É um gremista doente. O Grêmio não tá essas coisas, mas não tem que tirar ele. O maior gremista do mundo é ele.”, acrescentou.
Tite no Grêmio? Milton Neves elogia o ex-técnico do Flamengo
Livre no mercado, Tite é um dos nomes especulados para assumir o Grêmio em 2025. Valorizando o treinador, que teve uma passagem frustrante pelo Flamengo, Milton Neves torce pela volta ao trabalho do profissional.
“O Tite é outro tremendo bom caráter! Ele não tem direito de ficar fora (do futebol) porque tem muito técnico meia boca por aí. Ele pegou uma gelada na Copa do Mundo. Ele merece voltar.”, externou.