Milton Neves é convicto ao cravar segundo melhor time do Brasil hoje
Comentarista ainda elegeu melhor jogador atuando no futebol nacional na atualidade, pedindo convocação para seleção
Comentarista ainda elegeu melhor jogador atuando no futebol nacional na atualidade, pedindo convocação para seleção
Milton Neves está surpreso com o desempenho ostentado por uma equipe do futebol brasileiro no momento: o Corinthians. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o jornalista destacou a sexta vitória consecutiva do alvinegro no Brasileirão Betano.
Antes ameaçadíssimo no páreo contra o rebaixamento, o Timão renasceu no certame, e diante da sequência positiva, viu a possibilidade de classificação à Libertadores se tornar uma realidade. Na concepção dele, a equipe é a segunda melhor do país hoje, só ficando atrás do Internacional.
“Seis vitórias seguidas. Nem o mais otimista membro da Fiel poderia imaginar que o Corinthians alcançasse tal marca neste Brasileiro, principalmente depois de tanto sofrimento no primeiro turno”, avaliou Milton Neves.
“E se Garro é o melhor jogador do Brasil na atualidade, o Corinthians é o segundo time do País no momento. Perde apenas para o avassalador Internacional de Roger Machado, que ainda sonha com o título”
Milton Neves vê Garro como o melhor do país
Em outro trecho do texto opinativo, Milton Neves fez questão de destacar a boa fase do meio-campista Rodrigo Garro, colocando o argentino como um dos principais responsáveis pelo cenário de remontada do Timão.
Na avaliação dele, o camisa 10 joga o melhor futebol do país hoje, e merecia receber chances na seleção argentina. Adaptado ao Corinthians em sua primeira temporada no clube, Garro acumula 12 gols e 13 assistências convertidas em 59 jogos disputados no ano.
“Rodrigo Garro, com uma assistência e dois gols, foi sem dúvida o grande nome do jogo. E digo mais: ele é o hoje o melhor jogador atuando no futebol brasileiro! A seleção argentina está marcando passo ao não convocá-lo (ah, se ele fosse brasileiro…)”, avaliou o comentarista.
Timão e as chances de Libertadores
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Corinthians aparece com 33,1% de probabilidade de carimbar passaporte na pré-Libertadores. Ocupando a nona posição com 47 pontos, o time de Ramón Díaz ainda tem confronto direto contra o Bahia na penúltima rodada.