Comentarista ainda elegeu melhor jogador atuando no futebol nacional na atualidade, pedindo convocação para seleção
Milton Neves está surpreso com o desempenho ostentado por uma equipe do futebol brasileiro no momento: o Corinthians. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o jornalista destacou a sexta vitória consecutiva do alvinegro no Brasileirão Betano.
Antes ameaçadíssimo no páreo contra o rebaixamento, o Timão renasceu no certame, e diante da sequência positiva, viu a possibilidade de classificação à Libertadores se tornar uma realidade. Na concepção dele, a equipe é a segunda melhor do país hoje, só ficando atrás do Internacional.
“Seis vitórias seguidas. Nem o mais otimista membro da Fiel poderia imaginar que o Corinthians alcançasse tal marca neste Brasileiro, principalmente depois de tanto sofrimento no primeiro turno”, avaliou Milton Neves.
“E se Garro é o melhor jogador do Brasil na atualidade, o Corinthians é o segundo time do País no momento. Perde apenas para o avassalador Internacional de Roger Machado, que ainda sonha com o título”
Milton Neves vê Garro como o melhor do país
Em outro trecho do texto opinativo, Milton Neves fez questão de destacar a boa fase do meio-campista Rodrigo Garro, colocando o argentino como um dos principais responsáveis pelo cenário de remontada do Timão.
Na avaliação dele, o camisa 10 joga o melhor futebol do país hoje, e merecia receber chances na seleção argentina. Adaptado ao Corinthians em sua primeira temporada no clube, Garro acumula 12 gols e 13 assistências convertidas em 59 jogos disputados no ano.
“Rodrigo Garro, com uma assistência e dois gols, foi sem dúvida o grande nome do jogo. E digo mais: ele é o hoje o melhor jogador atuando no futebol brasileiro! A seleção argentina está marcando passo ao não convocá-lo (ah, se ele fosse brasileiro…)”, avaliou o comentarista.
Timão e as chances de Libertadores
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Corinthians aparece com 33,1% de probabilidade de carimbar passaporte na pré-Libertadores. Ocupando a nona posição com 47 pontos, o time de Ramón Díaz ainda tem confronto direto contra o Bahia na penúltima rodada.