Milton Neves descarta Vinícius Júnior e elege melhor do mundo hoje
Comentarista citou o que o emocional do atacante do Real Madrid ficou abalado por conta da derrocada na Bola de Ouro
Comentarista citou o que o emocional do atacante do Real Madrid ficou abalado por conta da derrocada na Bola de Ouro
Milton Neves repercutiu nesta quinta-feira (14), em sua coluna no UOL Esporte, o empate da seleção brasileira diante da Venezuela, pelas Eliminatórias, e opinou que Raphinha vive um momento superior ao de Vinícius Júnior.
Autor do tento do escrete canarinho em Maturín, o jogador do Barcelona foi colocado pelo jornalista como o melhor do mundo na atualidade, haja vista que Vinícius Júnior, em sua visão, sentiu o fato de não ter vencido a Bola de Ouro. O camisa 7 da seleção acabou perdendo um pênalti no tempo normal.
“Raphinha é hoje o melhor jogador do mundo. Vini não está bem emocionalmente depois da injusta perda da Bola de Ouro”, iniciou Milton Neves.
“Raphinha tem que ser batedor oficial de pênaltis e Vini tem que ser proibido por Dorival de cobrar. Ederson é como Vini: assim como o jogador do Real, o goleiro do City é muito melhor no clube que na seleção”, avaliou o comentarista.
Depois do novo tropeço frente aos venezuelanos, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), diante do Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias. Na configuração de momento, o escrete canarinho ocupa a 3ª posição, com 17 tentos, mas pode perder o posto para o time celeste, que encara a Colômbia nesta sexta.
Exaltado por Milton Neves, Raphinha vive excelente fase no Barcelona
Depois de um início mais complicado, Raphinha tem ostentado o melhor momento desde sua chegada ao Barcelona. Na atual temporada, o atacante brasileiro acumula 12 gols e oito assistências em 17 jogos realizados. Na seleção brasileira, ele computa três gols e três jogos nas Eliminatórias.
A título de comparação, ele já superou os índices registrados nas temporadas 2022/23, quando fez dez gols em 50 jogos, e 2023/24, quando computou 10 gols em 37 partidas realizadas.