Nas opiniões de Milton Neves e Denílson, os torcedores do Corinthians podem respirar aliviados. Afinal, o Timão comandado por Ramón Díaz vem se afastando da zona do rebaixamento do Brasileirão Betano.
O Coringão obteve a terceira vitória consecutiva na competição, ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0 no Derby de ontem (4), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.
Ao bater na sequência Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras, o time do Parque São Jorge saltou para a 13ª colocação com 38 pontos, abrindo quatro de diferença para o primeiro time dentro do Z-4. Além disso, o Corinthians encerrou um jejum de três anos e oito clássicos sem vencer o Verdão.
Milton Neves detonou o 2024 do Palmeiras
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves reconheceu que o Timão está assegurando a sua permanência na primeira divisão.
“O Corinthians está se livrando do fantasma do rebaixamento”, resumiu o experiente comunicador, que não poupou críticas ao Alviverde.
“Vitória milagrosa salva o Timão e sepulta a pífia temporada do Palmeiras!”, intitulou seu texto no blog, complementando que o Alviverde encerrará o ano de ‘forma melancólica’.
Já Denílson opinou que o Palmeiras produziu o suficiente para obter uma vitória tranquila sobre o Corinthians, mas não aproveitou as oportunidades.
“É a tal da bola. Agora sim, depois dessa vitória, o Corinthians para mim não cai mais”, observou o comentarista do Jogo Aberto da Band, em vídeo em suas redes sociais, enquanto exibia um secador de cabelos. “Vou ter que abandonar a criança”, brincou, sobre o objeto.
No próximo sábado (9), o Timão terá um confronto direto diante do Vitória no Barradão, em Salvador. A partida pela 33ª rodada do Brasileirão Série A será às 16h30 (horário de Brasília).