Milton Neves crava futuro do Palmeiras no Brasileirão: “Vai fechar”
Comentarista relembrou sucintamente de episódio ocorrido na última temporada na Série A e sinalizou palpite
Milton Neves acredita que a temporada 2024 deve terminar de forma melancólica para o Palmeiras. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, após revés do time palestrino diante do Corinthians, o jornalista classificou o segundo tropeço consecutivo como um fator preponderante para a derrocada no Brasileirão Betano.
Surpreso com a postura do Corinthians no Dérbi e pela atuação aquém dos comandados de Abel Ferreira, o comentarista chamou atenção para o fato do Botafogo ter a grande oportunidade de ampliar a distância no topo da tabela, se vencer o clássico de logo mais, no Nilton Santos.
“Com 38 pontos, na 13ª posição, o Corinthians está se livrando do fantasma do rebaixamento. Por outro lado, se o Botafogo vencer o Vasco nesta terça-feira, abre seis pontos para o Palmeiras e só perde o Brasileiro em caso de uma pipocada ainda maior que a de 2023”, avaliou Milton Neves, sinalizando o futuro do time palestrino.
“Depois das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, o Verdão vai fechar a temporada de forma melancólica. Um ano pífio para quem ultimamente tem sido protagonista”, complementou o jornalista.
Alfinetado por Milton Neves, Palmeiras vê chance de título ruir
Tendo somado apenas um pontos nos últimos seis disputados, o Verdão perde o gás em um momento crucial do certame nacional. De acordo com o site “Infobola”, o time alviverde possui apenas 16% de probabilidade de ficar com o título, e este índice pode despencar, caso o Botafogo vença o Vasco.
No momento, o Glorioso aparece com 64 pontos, estando três à frente dos palestrinos. Se computar vitória no clássico, o time de Artur Jorge abre uma “gordura” de seis pontos, restando seis jogos para cada um dos dois times, entre eles o confronto direto, programado para a 36ª rodada.
Sem tempo para lamentar o revés no clássico, o Palmeiras já se reapresentou nesta terça-feira (05), focando as atenções para o duelo diante do Grêmio, agendado para esta sexta (08), no Allianz Parque.