Jornalista, após demonstrar aspecto otimista, mudou palpite em relação ao desfecho do torneio
Milton Neves acredita que o campeão da Libertadores está praticamente definido. Embora a decisão entre Atlético-MG x Botafogo seja de jogo único, algo que reserva uma situação propícia para surpresas, o comunicador vê o título do Glorioso sendo inevitável. Levando em conta o prejuízo causado pelo vice do Galo na Copa do Brasil, a questão psicológica foi atrelada ao palpite.
Inicialmente, Milton Neves apostou que o Atlético-MG iria “liquidar a pretensão do Botafogo” em conquistar a Libertadores. Mesmo assim, o jornalista garante que possui uma grande admiração pelo clube alvinegro.
“Eu vou citar a condição psicológica. O Galo vai perder. Deixou escapar um título em casa, isso abate demais. Eu acho que vai dar Botafogo.”, disse Milton Neves à Rádio Guaíba.
“Eu tenho admiração e gratidão pelo Botafogo.”, acrescentou.
Em 30 de novembro, no Monumental de Núñez, Atlético-MG e Botafogo duelam pelo troféu mais cobiçado do continente. Além disso, o vencedor da Libertadores será o último classificado para o Mundial de Clubes de 2025.
Milton Neves admite desânimo antes da final da Libertadores
Reagindo ao revés do Atlético-MG contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, Milton Neves foi pessimista antes da final da Libertadores. Em contrapartida, o ex-apresentador da Band avalia que os torcedores do Botafogo estão cada vez mais confiantes com o possível título inédito.
“Além da dupla derrota na Copa do Brasil, na decisão com o Flamengo, a equipe também anda vacilando no Brasileiro […] São os botafoguenses que devem estar sorrindo de orelha a orelha, afinal, com essa bola que está jogando o Galo dificilmente será páreo na decisão da Libertadores.”, opinou Milton Neves, em coluna no UOL Esporte.