Milton Neves não esconde o sentimento de ranço ao falar de Gabigol. Protagonista na final da Copa do Brasil, o atacante acabou sendo afastado pelo Flamengo após o título contra o Atlético-MG. Além da entrevista em que confirmou o fim da passagem pelo clube, o atrito com Filipe Luís, no intervalo da partida, também foi atrelado à decisão da diretoria.
Neste contexto, Milton Neves sinalizou que Gabigol é dono do posto de “maior mala” do futebol. Mencionando Edmundo no recado, já que o ‘Animal’ também acumulou polêmicas ao longo da carreira, o jornalista vê o camisa 99 do Flamengo sendo uma figura inalcançável.
“Com todo respeito ao Serginho Chulapa, Almir Pernambuquinho e amigo Edmundo, esse Gabigol é a maior mala do mundo da bola. Chato, arrogante, deslumbrado, metido e presunçoso, não vale a pena tê-lo em um elenco. Muito malaaaaaaaaaaaaaa”, escreveu Milton Neves, na plataforma X.
Em 2023, Milton Neves indicou que o temperamento de Gabigol estava irritando até mesmo os torcedores do Flamengo. Diante disso, Neymar foi associado ao posto de “professor” do atacante.
“A cada dia é mais odiado pelo torcedor brasileiro. Até o flamenguista já está pegando ranço dele. É que eu acho que ele andou tendo umas aulinhas de antipatia com o seu ex-cunhado, que também virou as costas para o Santos.”, opinou Milton Neves, em coluna no UOL Esporte.
Milton Neves indica que “desconvocou” Gabigol da seleção
Crítico ferrenho de Gabigol, Milton Neves considera que, ao veicular o sentimento em relação ao camisa 99, tirou o atacante da Copa do Mundo. Na visão do experiente comunicador, o ídolo do Flamengo, caso estivesse na seleção, poderia prejudicar o Brasil em campo.
“Esse eu desconvoquei, viu. Fiquei um ano falando: ‘Esse é um mala. Tite, não convoca’. Aliás, eu chamo ele de Gabi Ex-gol. Ele briga com árbitro, bandeirinha, com beque, qualquer marcação é errada. Ele é o mais chato jogador brasileiro de todos os tempos.”, externou Milton Neves, em entrevista ao UOL.