Home Futebol Milton Neves admite “perseguir” dois clubes do Brasileirão: “Adoro”

Milton Neves admite “perseguir” dois clubes do Brasileirão: “Adoro”

Jornalista também aproveitou para ressaltar os times mais importantes para consolidação do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Milton Neves, em podcast no YouTube (Reprodução)

Milton Neves, em podcast no YouTube (Reprodução)

Milton Neves, ao longo da carreira, ganhou destaque pelas constantes alfinetadas envolvendo Flamengo e Corinthians. Levando em conta a importância dos clubes de maiores torcidas no Brasileirão Betano, o experiente comunicador admite que gosta de veicular opiniões polêmicas. Aproveitando o gancho, a “ajuda” para o Rubro-Negro escapar do rebaixamento no Brasileirão de 2013 foi lembrada

“A coisa que eu mais adoro é perseguir o Flamengo e o Corinthians. Não adianta perseguir o Bonsucesso e o Juventus da Rua Javari […] O Flamengo andou não caindo porque deram um trejeito lá. Teve um ano que fizeram uma marmelada lá.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deixando o “clubismo” de lado, Milton Neves um reconhecimento atrelado ao Fla-Flu. Diante da rivalidade histórica no Rio de Janeiro, o jornalista avalia que Flamengo e Fluminense possuem uma relação direta de coexistência.

“Mas nada supera o Fla-Flu. Tem que reconhecer. Um vive por causa do outro.”, externou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário de Milton Neves, Mauro Beting, mesmo sendo torcedor do Palmeiras, não costuma alfinetar Flamengo e Corinthians. Valorizando o comportamento do colega de profissão, o ex-apresentador do “Terceiro Tempo” não tem dúvidas sobre o cronista mais amado do futebol brasileiro.

“O Mauro Beting é o cara mais amado da crônica esportiva e de todas as torcidas. Ele não tem aquela contundência porque eu falo: ‘O Flamengo ganhou roubado, o Corinthians ganhou roubado’. Ele floreia porque é um ‘santo’.”, sinalizou.

Milton Neves elege dois clubes mais importantes do Brasil

Além do Santos, clube pelo qual é apaixonado, Milton Neves reconhece que o Botafogo teve uma importância crucial no futebol brasileiro. Isso porque a seleção contou com o apoio de craques do Glorioso para consolidação como a principal potência em Copas do Mundo.

PUBLICIDADE

“O Botafogo dispensa comentários. Se não existisse Botafogo e Santos, o Brasil não tinha ganho esse monte de Copa do Mundo. Tinha um Garrincha que jogava um pouquinho.”

PUBLICIDADE

“Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo. Brincadeira! Manga no gol. Eu sou fã do Manga, foi um goleiro espetacular.”, elogiou.

Better Collective