Após a vitória sobre o Monza, no último final de semana, pelo Campeonato Italiano, o Milan volta a campo nesta terça-feira (05), às 17h (de Brasília), para encarar uma pedreira na Champions League: o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela 4ª rodada da fase da liga.
Na configuração de momento, o time italiano ocupa a modesta 25ª posição, tendo somado apenas três pontos em três rodadas, mas vem de triunfo no último compromisso pelo torneio, sobre o Club Brugge. O Real Madrid é o terceiro, com sete tentos, ficando atrás somente de Aston Villa e Liverpool, únicos 100%.
Para a partida, o técnico Paulo Fonseca não terá quatro jogadores, por conta de problemas físicos. Ficam fora: Gabbia, Bennacer, Florenzi e Luka Jovic. Na vitória sobre o Monza, fora de casa, pelo placar mínimo, o comandante português preservou boa parte dos titulares, visando o duelo decisivo em Madrid.
Do lado merengue, o técnico Carlo Ancelotti também terá baixas importantíssimas. Dani Carvajal, Courtois, Alaba e Rodrygo permanecem no departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Rüdiger está totalmente recuperado e vai para o jogo.
No comando ofensivo, Vinícius Júnior e Mbappé são as principais esperanças de gol. Preterido nos últimos embates, o atacante Endrick fica como opção no banco de reservas.
Historicamente, os dois tradicionais times mediram forças em 15 oportunidades por jogos oficiais, com seis vitórias para cada lado, além de três duelos terem terminado empatados. A partida mais recente ocorreu em 2010, prevalecendo a igualdade em 2 a 2.
Ficha técnica: Real Madrid x Milan
- Data e horário: 5 de novembro – 17h (de Brasília)
- Local: Santiago Bernabéu – Madri (ESP)
- Motivo: Champions League – Fase da Liga – 4ª rodada
- Onde assistir: Max, SBT e TNT Sports
- Arbitragem: Slavko Vinčić (SVN)
- VAR: Pol van Boekel (NED)
- Provável escalação Real Madrid: Lunin; Vázquez, Militao, Rudiger, Mendy; Valverde, Camavinga, Modric; Bellingham; Vinicius Júnior, Mbappé.
- Provável escalação Milan: Maignan; Royal, Thiaw, Tomori, Hernandez; Loftus-Cheek, Fofana, Reijnders; Pulisic, Morata, Rafael Leão.