Messi e Cristiano Ronaldo foram eleitos os melhores jogadores do Século XXI pela rádio inglesa TalkSport. O camisa 10 argentino ficou na primeira colocação da lista, enquanto CR7 foi classificado como segundo.
O pódio foi completado por um brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. O Bruxo foi o terceiro lugar na relação divulgada pelo veículo europeu.
Além de R10, outros quatro jogadores do país despontam na lista. Último atleta que conquistou a Bola de Ouro para o Brasil, Kaká ficou em oitavo lugar. Também aparecem no ranking: Daniel Alves (10º), Ronaldo Nazário (17º) e Neymar (22º).
Sobre Ronaldinho Gaúcho, a rádio definiu o eterno craque de Grêmio e Barcelona como o melhor do mundo no seu auge, assim como Zidane.
“O superastro do Brasil podia fazer o que quisesse em campo, deixando defensores icônicos em seu rastro com momentos de pura magia”, definiu a TalkSport, sobre o pentacampeão do mundo.
Disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo
Ao escolher o melhor entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o veículo inglês justificou a eleição a favor do argentino através do peso decisivo da Copa do Mundo no Catar, em que a seleção albiceleste conquistou o tricampeonato.
“Muitos acreditavam que Messi precisava vencer uma Copa para ser considerado o maior jogador da história, e ele finalmente conseguiu em 2022”, opinou a rádio.
Ao que tudo indica, a histórica dupla deverá marcar presença no Mundial de 2026 nos Estados Unidos, no México e no Catar.
Se ambos disputarem a Copa, serão os recordistas absolutos da história do torneio ao adicionarem a sexta competição em seus currículos. Além disso, os dois estão próximos de alcançarem a marca de 1.000 gols cada.
Confira o ranking
- Lionel Messi
- Cristiano Ronaldo
- Ronaldinho Gaúcho
- Zinedine Zidane
- Andrés Iniesta
- Xavi
- Thierry Henry
- Kaká
- Luis Suárez
- Daniel Alves
- Andrea Pirlo
- Philipp Lahm
- Sergio Ramos
- Luka Modric
- Fabio Cannavaro
- Gianluigi Buffon
- Ronaldo Fenômeno
- Zlatan Ibrahimovic
- Mohamed Salah
- Wayne Rooney
- Luis Figo
- Neymar
- Kylian Mbappé
- John Terry
- Karim Benzema