Home Futebol Memphis Depay, do Corinthians, elege torcida diferenciada no Brasil: “Nunca vi igual”

Memphis Depay, do Corinthians, elege torcida diferenciada no Brasil: “Nunca vi igual”

Atacante holandês se adaptou rapidamente e falou sobre a conexão com os torcedores do Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Memphis Depay, do Corinthians, durante o aquecimento antes da partida contra o Fortaleza pela Sul-Americana (Brazil Photo Press/Alamy Live News)

Memphis Depay, do Corinthians, durante o aquecimento antes da partida contra o Fortaleza pela Sul-Americana (Brazil Photo Press/Alamy Live News)

Grande contratação do Corinthians em 2024, Memphis Depay logo criou grande conexão com os torcedores. Em visita à sede da Gaviões da Fiel, o holandês explicou sobre o impacto da torcida alvinegra.

“Nunca vi igual. Quando você entra no estádio, aquela energia, não tem como negar, o corpo sente. Seja às 11 da manhã, às 15h da tarde, à noite, não interessa o horário”, elogiou o ex-atacante do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É muito especial e eu quero trazer holofotes para isso, mostrar para o mundo, porque é muito único. Nunca vi isso Já joguei em estádios para 100 mil pessoas. Não é igual. Nós jogadores sentimos isso, ajuda a gente a ganhar”, comentou o jogador.

Memphis Depay é símbolo da arrancada

Ao lado de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, o europeu conduziu o Corinthians a uma arrancada avassaladora no Campeonato Brasileiro. O time passou grande parte do ano na zona de rebaixamento, mas conseguiu reagir na reta final e hoje sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com quatro gols e quatro assistências em 11 jogos com a camisa do Timão, Memphis Depay falou sobre a relação próxima com a ‘Fiel’: “Nunca tive uma relação assim com torcedores. As pessoas ou gostam de mim, ou não gostam, não tem meio termo. Alguma coisa aconteceu quando eu cheguei aqui e me senti abraçado”, destacou ele.

De volta ao time

Ele não atuou contra o Vasco da Gama no último fim de semana. Depois de cumprir suspensão, o atacante retorna ao time neste sábado (30), em jogo do Alvinegro Paulista contra o Criciúma, fora de casa.

O camisa 9 Yuri Alberto também volta e deve fazer dupla com o atacante holandês.

PUBLICIDADE

Com 47 pontos, a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz ocupa a nona posição e precisa vencer para buscar uma vaga no G7/G8.

PUBLICIDADE
Better Collective