Na 9ª posição da Série B do Brasileirão, o Coritiba ainda tem chances matemáticas de voltar à elite nacional na próxima temporada. Mas o desafio não é fácil, já que a equipe paranaense está nove pontos atrás de Sport e Mirassol, 3º e 4º colocados respectivamente, faltando quatro rodadas para o fim da competição.
Porém, o elenco do Coxa segue acreditando na possibilidade de voltar para a primeira divisão no ano que vem. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o zagueiro Mauricio Antônio afirma que “nada é impossível” em relação a possibilidade do acesso e afirma que o clube “irá lutar até o fim e honrar a camisa do clube”.
Torcedores.com – O Coritiba tem a 5ª melhor campanha do returno da Série B. A que se deve essa evolução da equipe na competição?
Mauricio Antônio – A chegada do Jorginho e dos reforços de meio de temporada foram fundamentais. Nossa eficácia ofensiva melhorou, e temos aproveitado melhor as oportunidades criadas. Sabemos que ainda temos trabalho pela frente para manter a regularidade, mas estamos focados e determinados a dar sempre o nosso melhor.
T – Para conseguir o acesso o Coxa precisa de uma combinação de resultados. Qual o trabalho da comissão técnica para focar apenas em seus jogos?
MA – Acreditamos e trabalhamos com a ideia de que nada é impossível. Sabemos que o cenário é desafiador, mas também sabemos da grandeza dessa camisa que vestimos e da torcida que temos ao nosso lado. Vamos lutar até o fim, honrando o clube. Esse é o nosso compromisso.
T – Você construiu sua carreira em Portugal. Como está sendo atuar no futebol brasileiro, após anos fora do país?
MA – Aqui o futebol é bem diferente, acho que o que mais eu consigo ver de diferença é a relação com a saúde mental dos jogadores, aqui no Coritiba temos que entender que estamos em um grande clube, com grandes responsabilidades e por isso o nosso mental tem que ser forte para suportar a cobrança e transformar isso em motivação.
T – Qual a importância do retorno de Alef Manga ao elenco do Coritiba?
MA – O Manga é um jogador talentoso e compromissado com o grupo. Ele tem muito a acrescentar ao time nessa reta final. Sabemos que ele passou por um período desafiador, mas o potencial e a qualidade dele são indiscutíveis. Ele está se dedicando ao máximo, e nós, como equipe, estamos aqui para apoiar e, juntos, lutar pelo melhor para o Coritiba.