O ex-goleiro Marcos utilizou as redes sociais para analisar a derrota do Palmeiras frente ao Botafogo, nesta terça-feira (26), pelo Brasileirão Betano. Em vídeo publicado, o “Santo” lamentou os erros palestrinos, mas fez questão de reconhecer a superioridade do adversário alvinegro.
Na visão do ídolo do Palmeiras, o Botafogo tem um elenco superior, embora tenha vacilado em jogos recentes do certame. Ele, no entanto, não “jogou a toalha” em termos de disputa por título. Restando nove pontos em disputa, o Glorioso abriu três tentos de frente no páreo.
“Não vou me apegar em detalhes, se era escanteio ou não. Esses erros acontecem no futebol. Tivemos algumas chances, erramos. Mas a gente tem que admitir hoje, sei que é difícil, mas no momento, o elenco do Botafogo está melhor do que o nosso”, opinou Marcos.
“Deram uma caída, mas é o time que está jogando melhor, todo mundo vê. Hoje a gente se apagou na torcida, na pressão, mas temos que admitir que o time do Botafogo é muito bom. O Barboza jogou demais. Não acabou ainda, vamos ver o que acontece pra frente”, complementou o ex-jogador.
Exaltado por Marcos, Botafogo terminou ano invicto contra o Palmeiras
Nos quatro jogos realizados entre os dois times na temporada, o Botafogo acumulou três vitórias e um empate diante do Verdão, sendo inclusive responsável pela eliminação do time palestrino nas oitavas de final da Libertadores, e luta pelo título no próximo sábado (30), diante do Atlético-MG.
Agenda restante do Palmeiras
Com o título mais distante, o Verdão agora foca os holofotes nos dois últimos jogos do certame nacional. O time de Marcos visita o Cruzeiro na próxima semana, no dia 04 de dezembro, em Belo Horizonte, e encerra o Brasileirão recebendo o ameaçado Fluminense, no Allianz Parque.
Diante da diferença de três tentos entre os dois times, o certame nacional já pode ter o seu campeão definido na próxima semana. Para seguir sonhando, o time de Abel Ferreira vai precisar de uma vitória contra a Raposa, combinado de um tropeço do Botafogo frente ao Internacional, em Porto Alegre.