O Santos já pode ver uma espécie de ‘rusga’ surgir mal tendo a conquista do acesso para a Série A do Brasileirão confirmada. No caso, os envolvidos são o presidente Marcelo Teixeira e o técnico Fábio Carille, tudo isto devido a uma declaração deste último, que disse que o time está ‘atrasado’ com o planejamento para a temporada 2025.
Logo após a vitória sobre o Coritiba na última segunda-feira (11), Teixeira tratou de falar sobre a frase do treinador ao jornalista Ricardo Martins. O mandatário santista prontamente rebateu a noção de ‘atraso’ citada por comandante do Peixe e apontou que este estaria ‘enganado’ sobre os rumos futuros do time.
“Se ele (Carille) disse que estamos atrasados, está enganado. O Santos não está atrasado”, afirmou Teixeira.
“Não estamos atrás (no planejamento), estamos em velocidade boa. Pode ter certeza que, o ritmo que nós queremos, iremos colocar em prática. Remontamos um grupo de jogadores em 2024 em um tempo recorde, e eles cumpriram seu dever e sua tarefa. Vamos fazer o mesmo para 2025. O Santos vai voltar diferente em 2025”, disse o dirigente segundo o Diário do Peixe.
Carille critica planejamento
Na coletiva após a vitória sobre o Coxa, o treinador falou sobre como anda o planejamento santista para a próxima temporada, agora com o acesso garantido. Em suas declarações, relatou a existência do tal ‘atraso’ e afirmou que, agora, o Peixe não poderá perder mais tempo para pensar o que deseja para 2025.
“Não deu para pensar nada ainda, mas pelos próximos dias poderemos ter uma definição. O que eu penso é que o Santos está muito atrasado em relação a 2025, no planejamento. Está muito atrasado e não podemos perder mais tempo,”, afirmou Carille.
Um ponto que poderia afetar tal atraso é a indefinição sobre o futuro do próprio técnico. O comandante não deixou claro se ficará ou não na Vila Belmiro para a próxima temporada e até mesmo sua sucessão estaria sendo discutida para 2025. Jorge Sampaoli, que acertou nesta semana com o Rennes, chegou a ser especulado.