Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mano critica contratação polêmica do Corinthians em 2024: “Picaretagem”

Mano critica contratação polêmica do Corinthians em 2024: “Picaretagem”

Comentarista do SBT falou sobre jovem jogador que foi contratado pelo Timão, mas gerou repercussão negativa entre os torcedores

Por André Salem em 18/11/2024 11:38 - Atualizado há 3 minutos

Augusto Melo no CT do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Comentarista do SBT falou sobre jovem jogador que foi contratado pelo Timão, mas gerou repercussão negativa entre os torcedores

O comentarista Mano, que atua no Arena SBT e é torcedor assumido do Corinthians, esteve no programa “Ninho da Coruja”, exibido pela emissora. Então, o comunicador foi perguntado sobre a política atual do Timão, agora comandado por Augusto Melo, mas que sempre foi um assunto que gerou debate no clube.

“Política é interesse, sempre foi, principalmente no futebol. O Andrés Sanchez, por exemplo, era próximo do Dualib, mas quando viu que a coisa ia para o saco, virou oposição. Eu não vejo em um curto espaço de tempo, alguma coisa boa dentro do Corinthians”, iniciou Mano.

Na sequência, o comunicador disse que há muita coisa errada nas administrações dos clubes e com o Corinthians não seria diferente.

“Não só no Corinthians, mas no futebol em si é um terreno muito fértil para picaretagem. É muito dinheiro, coisas que fazem por debaixo do pano”, disse.

Então, o comentarista relembrou a contratação de Reginaldo Borim, que havia fechado um vínculo de três anos com o Timão. O problema é que ele era reserva do XV de Jaú.

“Uma coisa é você contratar um jogador que custa 4 milhões por mês, todo mundo vai estar de olho. Agora, o Corinthians contratou esse ano um jogador que estava no interior de são Paulo, um lateral-esquerdo que no ano passado era goleiro, para você ter uma ideia. E se não sai no Globo Esporte, esse cara teria um contrato de três anos com o Corinthians. Um lateral que ano passado era goleiro”, criticou Mano.

Relembre o caso

Em agosto deste ano, foi noticiado que o Corinthians fechou a contratação do lateral Reginaldo Borim, do XV de Jaú, para o time Sub-18, em um contrato de três anos.

O que causou estranheza é que até 2023, Reginaldo era goleiro. Então, em 2024, atuando como lateral, ele era reserva do XV de Jaú e praticamente não entrava. Havia atuado apenas 33 minutos na temporada, o que dificilmente justificaria um clube como o Corinthians ter interesse no jogador.

Ao “ge”, o diretor de base do Corinthians, Claudinei Alves, disse que ele foi contratado após passar por um período de avaliação dentro do clube. Mas, o portal teve acesso à ficha de avaliação dele e divulgou que ele tirou nota 6 na questão física e 5 na técnica, sendo que a nota máxima era 9.

Após a notícia ser divulgada, gerou uma repercussão negativa entre os torcedores, o que fez o negócio ser cancelado.

Qual o próximo jogo do Corinthians?

Com o fim da Data Fifa, o Corinthians volta a campo na próxima quarta (20), às 11h, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Em 11º lugar, quatro pontos acima da zona de rebaixamento, o Timão agora até sonha com uma vaga na Libertadores, que pode ir até o 9º colocado, dependendo das copas continentais. Atualmente, a diferença para o 9º é de apenas dois pontos.

Exit mobile version