Na busca pelo topo da tabela da Premier League, o Manchester City de Pep Guardiola duela com o Tottenham neste sábado (23), dentro de casa.
O atual tetracampeão tem alguns desfalques importantes no clássico inglês. Rodri, o atual Bola de Ouro, irá estar disponível apenas em 2025. Outros três jogadores estão fora: Oscar Bobb, Rúben Dias e o meio-campista Kovacic, que se machucou durante a data Fifa.
O City vem tendo diversas problemas com lesões ao longo da atual temporada. O belga Kevin De Bruyne, por exemplo, pouco jogou até o momento.
Doku, Foden e Grealish, armas ofensivas de peso no elenco de Guardiola, devem estar disponíveis, mas com pouco ritmo de jogo. É possível que Foden esteja em campo no setor de criação da equipe.
O treinador do clube atualizou a situação de seus defensores: “Stones e Akanji treinaram bem. Aké também já está voltando, então não tínhamos nenhum zagueiro, agora temos três. Alguns jogadores se recuperaram um pouco”, disse ele.
Diante de tantos problemas, o City deve ir a campo da seguinte forma: Ederson; Walker, Stones, Akanji e Gvardiol; Lewis, Gundogan, Bernardo Silva, Foden e Savinho; Haaland.
Manchester City pressionado
O Liverpool é o líder do momento na Premier League. Acostumado a vencer nos últimos anos, o Manchester City vive uma sequência ruim de resultados e está cinco pontos atrás dos Reds de Arne Slot.
O importante jogo contra os Spurs acontece às 14h30 (de Brasília), neste sábado (23), no Etihad Stadium.
Como chega o Tottenham
Em décimo com 16 pontos, o time comandado por Ange Postecoglou deseja enconstar nos líderes da competição inglesa.
Bentancur, Van de Ven, Richarlison, Odobert e o argentino Romero estão fora da partida deste fim de semana.
A provável escalação do clube de Londres é essa: Vicario; Porro, Dragusin, Davies e Udogie; Bissouma, Sarr e Kulusevski; Johnson, Solanke e Son.