Manchester City hoje: veja provável time contra o Tottenham na Premier League
Citizens tentam findar sequência inédita de resultados negativos para buscar a diminuição da “gordura” ostentada pelo líder Liverpool
Citizens tentam findar sequência inédita de resultados negativos para buscar a diminuição da “gordura” ostentada pelo líder Liverpool
O Manchester City volta a campo neste sábado (23), às 14h30 (de Brasília), para medir forças contra o Tottenham, em choque da 12ª rodada da Premier League. Após a pausa para os jogos da Data Fifa, o time de Pep Guardiola tem a missão de encerrar o ciclo de quatro derrotas seguidas na temporada.
O último resultado positivo dos Citizens se deu no dia 26 de outubro. De lá pra cá, o time perdeu dois jogos no certame nacional (Bournemouth e Brighton), caiu para o próprio Tottenham nas oitavas da Copa da Liga, e foi atropelado pelo Sporting, em jogo da Champions League.
Para a partida, Guardiola não terá Rodri, que não retorna mais na temporada 2024/25, além de Oscar Bobb, que sofreu uma fratura na perna. Ruben Dias, Matheus Nunes e Doku ainda são dúvidas, por conta do quadro físico.
A provável escalação do Manchester City tem: Ederson; Lewis, Akanji, Aké, Gvardiol; Kovacic, Gundogan, Bernardo Silva; Foden, Haaland, Savinho.
O jogo contra os Spurs será o primeiro de Pep Guardiola após o anúncio da renovação de contrato. O experiente treinador teve vínculo estendido pelo City por mais dois anos, e ficará até julho de 2027, após rumores de uma possível saída.
Segundo balanço da Premier League, Manchester City e Tottenham já mediram forças em 54 jogos pelo certame nacional, com 18 triunfos dos Citizens contra 28 dos londrinos, além de oito empates. No confronto mais recente pelo certame, o time de Guardiola levou a melhor por 2 a 0, com dois tentos de Erling Haaland, em Londres.
Ficha de jogo: Manchester City x Tottenham
- Data e horário: 23 de novembro – 14h30 (de Brasília)
- Local: Etihad Stadium – Manchester
- Motivo: Premier League – 12ª rodada
- Transmissão: Disney+ (streaming)
- Arbitragem: John Brooks
- VAR: Michael Salisbury