Embalado por bons resultados, Cityzens são favoritos para vencer e seguir na liderança do Campeonato Inglês
Bournemouth x Manchester City se enfrentam neste sábado (2), às 12h (de Brasília), no Vitality Stadium, em partida válida pela décima rodada da Premier League 2024/25. Atual campeão, o time comandado por Pep Guardiola lidera e tem a missão hoje de seguir na ponta da tabela.
Escalação do Manchester City contra o Bournemouth
Com 23 pontos, os Cityzens estão ameaçados pelo Liverpool, segundo colocado na tabela com 21 e que entra em campo no mesmo horário. No meio de semana, um revés para o Tottenham, pela Copa da Liga Inglesa, derrubou uma série de 14 jogos de invencibilidade do Manchester City,
Por outro lado, na Premier League são 32 partidas sem saber o que é derrota. Na rodada passada, vitória apertada sobre o modesto Southampton, por 1 a 0, com gol de Haaland, artilheiro da competição com 11 gols em nove partidas. Hoje, diante do Bournemouth a expectativa é de mais um bom resultado para Guardiola e cia.
Para este compromisso, o técnico espanhol não poderá contar com Bobb, Rodri, De Bruyne, Walker, Grealish, Doku e Savinho, que estão lesionados. Além deles, o zagueiro Manuel Akanji, que no meio de semana sentiu um problema na panturrilha e também fica de fora.
“Não somos o único time no futebol a ter lesões. Temos muitas, mas é o que é. Nós nos preocupamos. O desafio é esse e jogaremos com 11 jogadores”, lamentou o espanhol.
A provável escalação do Manchester City para encarar o Bournemouth é a seguinte: Ederson; Stones, Dias e Gvardiol; Lewis, Kovacic, Bernardo Silva, Gundogan, Foden e Nunes; Haaland.
Ficha técnica: Bournemouth x Manchester City
- Data e horário: 02/10, às 12h (de Brasília)
- Local: Vitality Stadium, Bournemouth, Inglaterra
- Onde assistir: ESPN, Disney+ (streaming)
Prováveis escalações:
Bournemouth: Kepa; Smith, Zabarnyi, Senesi e Kerkez; Cook, Christie, Semenyo, Tavernier e Kluivert; Evanilson. Técnico: Andoni Iraola.
Manchester City: Ederson; Stones, Dias e Gvardiol; Lewis, Kovacic, Bernardo Silva, Gundogan, Foden e Nunes; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.