Manchester City hoje: time tem cinco desfalques contra o Brighton na Premier League
Citizens amargam sequência negativa atípica sob o comando de Pep Guardiola e precisam da reabilitação para buscar o topo
Citizens amargam sequência negativa atípica sob o comando de Pep Guardiola e precisam da reabilitação para buscar o topo
Derrotado nos últimos três compromissos realizados, o Manchester City volta a campo neste sábado (9), às 14h30 (de Brasília), para encarar o Brighton, em choque pela 11ª rodada da Premier League, no Community Stadium.
Tendo acumulado derrotas para Tottenham e Bournemouth no certame nacional, o time de Pep Guardiola perdeu a liderança para o Liverpool, estacionando nos 23 pontos, dois a menos em relação aos comandados de Arne Slot. Não bastasse isso, os Citizens foram atropelados pelo Sporting, por 4 a 1, em jogo do meio de semana, pela Champions League.
O Brighton, por sua vez, também não vence há três jogos, acumulando um empate diante do Wolves e duas derrotas para o Liverpool, uma pela Premier League e outra no confronto eliminatório da Copa da Liga Inglesa, nas oitavas de final.
Para o duelo, o Manchester City tem cinco desfalques confirmados. Ficam fora: John Stones, Rúben Dias, Oscar Bobb, Jack Grealish e Rodri. Em contrapartida, Savinho, Doku, De Bruyne e Kyle Walker voltam ao time.
A provável escalação Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Aké e Gvardiol; Bernardo Silva, Kovacic, Foden, Gundogan e Doku; Haaland.
No confronto mais recente entre os dois times, os comandados de Guardiola triunfaram no Community Stadium pelo expressivo placar de 4 a 0. De Bruyne abriu contagem, Phil Foden marcou duas vezes e Julián Alvarez fechou a conta para os visitantes.
A última vitória do Brighton no duelo foi registrada em 2021, em um emocionante 3 a 2 pela penúltima rodada da Premier League. Desde então, os Citizens levaram a melhor em cinco jogos e houve um empate.
Ficha técnica: Manchester City x Brighton
- Data e horário: 09 de novembro – 14h30 (de Brasília)
- Local: American Express Community Stadium
- Transmissão: ESPN e Disney+
- Motivo: Premier League – 11ª rodada
- Arbitragem: Sam Barrott
- VAR: Stuart Burt