Manchester City hoje: Guardiola tem desfalques importantes na Champions League
Vivendo um dos piores momentos da ‘era Pep Guardiola’, clube inglês segue com problemas com lesões
Vivendo um dos piores momentos da ‘era Pep Guardiola’, clube inglês segue com problemas com lesões
Em crise extrema na temporada, o Manchester City busca se recuperar e voltar aos melhores dias. Nesta terça-feira (26), o atual tetracampeão inglês enfrenta o Feyenoord dentro de casa, na quinta rodada da Uefa Champions League.
Pep Guardiola segue com sérios problemas para escalar o time. O Bola de Ouro Rodri está fora da temporada, enquanto Oscar Bobb e Mateo Kovacic ainda não estão disponíveis. O zagueiro Rúben Dias é mais um problema. A boa notícia é a volta do belga Doku
Depois de algum tempo fora, o meio-campista Kevin De Bruyne pode ser titular; veja a provável escalação: Ederson; Walker, Akanji, Stones e Aké; Matheus Nunes e Lewis; Savinho, De Bruyne e Jack Grealish; Haaland.
São cinco derrotas seguidas em 2024/25, marca inédita na carreira do espanhol Guardiola. Esses resultados afastaram a equipe da liderança da Premier League. Neste momento, o City soma 23 e ocupa a segunda posição, oito pontos atrás do Liverpool de Arne Slot.
Na Champions, a situação não é tão dramática, apesar da goleada sofrida por 4 a 1 para o Sporting, de Portugal, na rodada anterior. O Manchester City soma sete pontos e está em décimo na classificação geral. Se vencer, deve voltar ao G8, zona dos clubes que avançam direto para o mata-mata.
Guardiola renova com clube e De Bruyne tem futuro indefinido
No City desde 2016, o técnico espanhol ampliou o vínculo até a metade de 2027. Ou seja, ele irá ficar nos Citizens, pelo menos, para o restante da atual temporada e mais duas inteiras.
Um dos maiores ídolos da história do clube de Manchester, Kevin De Bruyne tem contrato apenas até a metade de 2025 e deixou o futuro em aberto.
“Tive uma conversa no verão, mas depois tive a lesão, então não estava no estado de espírito certo para falar sobre isso. Preciso voltar ao campo e ser eu mesmo novamente. Não há pressa, não me sinto desconfortável, não estou preocupado”, disse o meio-campista Belga, em entrevista coletiva.
Ele tem 33 anos e foi sondado pela Arábia Saudita recentemente.