Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Luxemburgo descarta Palmeiras e revela torcida por time do Brasileirão: “Nunca escondi”

Luxemburgo descarta Palmeiras e revela torcida por time do Brasileirão: “Nunca escondi”

Treinador abriu caixa de perguntas para os torcedores nas redes sociais e reforçou carinho por equipe que também defendeu como jogador

Por Cido Vieira em 08/11/2024 09:05 - Atualizado há 33 minutos

Luxemburgo, técnico de futebol
Luxemburgo em entrevista ao podcast "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)

Apesar da forte identificação pelo Palmeiras, clube onde foi amplamente vitorioso, principalmente na década de 1990, Luxemburgo voltou a reforçar que o Flamengo é o seu clube do coração. Ativo nas redes sociais, o técnico declarou mais uma vez nesta quinta-feira (07), o seu carinho pelo Mais Querido.

“Flamengo, nunca escondi. Gosto de alguns clubes que eu trabalhei, os tenho no coração, mas o Flamengo é meu time, que torci desde pequeno”, disse Luxemburgo.

Indagado se tem o desejo de se tornar presidente do Fla um dia, o treinador revelou que já objetivou isso no passado, mas em um momento onde o rubro-negro estava “fora dos trilhos”. Hoje, com o clube organizado, ele opta por acompanhar a evolução como torcedor.

“Eu tive essa ideia na minha cabeça, por que eu achava que tinha que fazer mais algumas coisas no clube, mas eu acho que do Bandeira pra frente, houve uma mudança muito grande no Flamengo, e o time conseguiu se modernizar, se profissionalizar, e agora com o estádio o time vai crescer muito”, opinou Luxa.

Como jogador, Luxemburgo foi campeão tricampeão Carioca pelo Fla, faturando os títulos de 1972, 1974 e 1978. Na função de treinador, o profissional passou pelo clube entre 2010 e 2012, tendo faturado o estadual de 2011.

Luxemburgo declara apoio a Dorival Júnior

Em outra interação com os seguidores, Luxemburgo foi questionado se aceitaria um novo convite para treinar a seleção brasileira novamente. Apesar de não descartar a possibilidade, ele fez questão de pregar apoio total e respeito ao atual comandante, Dorival Júnior, escolhido pela CBF para o ciclo de 2026.

Neste início de trajetória à frente do escrete canarinho, Dorival acumula 12 jogos, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Nos próximos dias 14 e 19 de novembro, o treinador fará os dois últimos compromissos do ano pela seleção, enfrentando Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias.

Exit mobile version