Disposto a recuperar o protagonismo em 2025, o Palmeiras, assim como nos últimos anos mais uma vez estará competitivo e capaz de brigar pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Este é o cenário que Vanderlei Luxemburgo imagina.
Em entrevista ao podcast Benja Me Mucho, no YouTube, o ex-técnico do Verdão foi bastante enfático em acreditar que o time paulista seguirá forte perante Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, entre outros.
“Alguém tem dúvida que o Palmeiras pela estrutura que tem não vai estar no ano que vem disputando todas as competições para ganhar?”, perguntou Luxemburgo.
Campeão Paulista de 2024, o Palmeiras conquistou seu tricampeonato estadual. No Campeonato Brasileiro, o objetivo também é fazer história, mas a tarefa ainda não está sob controle. Pelo contrário, o Botafogo é quem lidera com 68 pontos.
Na Libertadores, o Glorioso foi também o algoz da equipe comandada por Abel Ferreira. Enquanto que na Copa do Brasil, o Verdão bem que lutou, mas não conseguiu reverter a vantagem do Flamengo construída no primeiro duelo.
O Palmeiras volta a campo no dia 20, contra o Bahia, em Salvador. Para este compromisso, o Verdão não terá o atacante Estêvão, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
“É um jogo importante para ficarmos sempre concentrados e buscar a vitória na Bahia. Todos com o mesmo empenho e dedicação para conquistarmos uma vitória que será muito importante para nós”, disse o zagueiro Murilo.
Além de Luxemburgo, Casagrande indica outro time capaz de brigar por todos os títulos
Casagrande está bastante otimista em relação ao Cruzeiro versão 2025. Com Gabigol encaminhado, a diretoria do clube celeste promete reforçar outros setores para estar ainda mais forte.
“Sempre achei que o Cruzeiro seria o clube mais atraente para o Gabriel ir, pois está formando um grande time e acredito que poderá competir forte com todos em 2025”, projetou Casão, em sua coluna no UOL Esporte.