Ex-treinador não considera que atacante tenha alcançado tal nível e sugere correção que evitariam críticas
Vanderlei Luxemburgo foi bastante enfático ao dizer que Yuri Alberto não é craque. Principal artilheiro do Corinthians na temporada com 26 gols, o centroavante foi assunto no Resenha, na ESPN, em que Luxa foi o convidado.
Ao lado de Zinho, Djalminha, Lugano e André Plihal, o ex-treinador do Timão em 2023 teceu elogios ao camisa 9, mas aponta alguns erros que o mesmo ainda comete e que poderiam ser evitados.
“O Yuri Alberto tem características boas para atacante. Se ele entendesse que falta alguma coisa pra ele firmar nas grandes virtudes que ele tem de finalização e movimentação seria ótimo, só que ele quer fazer coisas…porque hoje todo mundo coloca ele como craque e não é”, disparou Luxemburgo.
Participativo e goleador, Yuri Alberto parece ter deixado para trás o momento ruim no Corinthians e hoje é peça fundamental na equipe de Ramón Díaz.
“É um cara voluntarioso, rápido pra caramba, consegue meter a bola pra dentro, mas ele quer fazer mais daquilo que ele sabe. O Yuri só é cobrado pelos erros que ele comete de finalização, a da bola de chapa, que ele não sabe fazer. Se ele se preparasse pra receber a bola dos caras e botar ela pra dentro…fantástico”, analisou Luxemburgo.
Elogiado por Luxemburgo, Yuri Alberto fica no Corinthians em 2025
Vivendo a sua fase mais goleadora da carreira, Yuri Alberto é uma das prioridades do Corinthians para a próxima temporada. Aos 23 anos, o atacante é alvo recorrente de sondagens de clubes da Europa e assim deve ser na próxima janela de transferências.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, deixou claro que tem como desejo manter o camisa 9 do Timão para 2025.
“Não recebemos proposta agora e nossa intenção não é vendê-lo. Queremos manter este grupo e se puder estruturar este grupo é ainda melhor”, disse o presidente.