Treinador destaca jogador que vem sendo “mal utilizado” pelo comandante português atualmente no Verdão
Um dos técnicos mais ganhadores de todos os tempos do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo fez um pedido para Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, para evitar “desperdiçar” o talento de Estêvão.
Entrevista ao “Charla Podcast”, Luxa falou sobre ter comandado jogadores geniais ao longo da vitoriosa carreira e exaltou o futebol apresentado pela joia do Palmeiras.
No entanto, na opinião dele, Estêvão poderia render muito mais se deixasse de jogar pela ponta direita, como é escalado por Abel, e passasse a atuar mais centralizado, como um meia armador.
“Abel, dá um jeito de colocar o Estêvão para dentro. Ele é muito talento para ficar no lado do campo dando drible por ali. No meio ele vai dar dribles e vai colocar os jogadores na cara do gol. Tem muito talento. Mas o Abel tem o jeito dele de jogar”, pediu Luxemburgo.
“Eu não desperdiçaria um jogador daquele atuando por dentro. É um cara que vai sair para a direita, para a esquerda, solto, podendo driblar e fazer o que ele quiser. Aquele moleque joga muita bola”, completou o treinador.
Luxemburgo teve algumas passagens muito vitoriosos pelo Palmeiras na década de 1990 e, na última vez que comandou o clube, em 2020, foi substituído justamente por Abel Ferreira.
Vale lembrar que Estevão atuava como meia-atacante centralizado na base do Palmeiras, assim como mais aberto pelos lados.
Mas no time profissional, o garoto atua majoritariamente aberto pelo lado direito, para aproveitar sua qualidade do drible nos confrontos diretos com os laterais e zagueiros adversários.
Luxemburgo elege torcida do Palmeiras como a mais exigente
Mesmo após quatro anos de muito sucesso no comando do Palmeiras, com dez títulos conquistados, Abel Ferreira vem sendo contestado por alguns setores da torcida alviverde. Luxemburgo sabe muito bem como é essa situação.
“O Palmeiras tem uma torcida que ela te cobra muito por qualquer instabilidade. É uma torcida muito exigente”, respondeu Luxa de maneira direta, em entrevista ao canal ‘Benja Me Mucho’.
Luxa defende trabalho de Abel Ferreira
O experiente treinador ainda aproveitou para mandar recado aos críticos do trabalho do português no futebol brasileiro.
“Torcedor (questionar), tudo bem, eu vi pessoas da imprensa falar que o tempo do Abel já está terminando no Palmeiras. Estão de brincadeira, cara”, criticou Luxemburgo.
“O percentual do Abel é fantástico. Ele não ganhou esse ano, mas não tenho dúvida que o Palmeiras, com a estrutura que tem, estará no ano que vem disputando as competições para ganhar”, completou o treinador.