Home Futebol Luxemburgo faz cobrança ao eleger maior clube do mundo

Luxemburgo faz cobrança ao eleger maior clube do mundo

Técnico multicampeão considera que os profissionais brasileiros precisam de uma maior valorização

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Vanderlei Luxemburgo não acredita que os estrangeiros estão promovendo uma “revolução” no futebol brasileiro. Em entrevista ao podcast “Milton Neves – Sem Mimimi”, o Real Madrid foi sinalizado como o maior clube do mundo, mas as condições de trabalho estavam fora do status em questão. Neste contexto, o antigo técnico da equipe merengue precisou qualificar o estafe para evoluir o ambiente nos bastidores.

“Nós somos excelência. Eu fui para o Real Madrid e levei nutricionista, fisiologista e fisioterapeuta para trabalhar lá. Não tinha. O cara vem falar que o pessoal que vem de fora são melhores que nós? Como? Eu fui para o Real Madrid, que é o maior clube do mundo, e eu levei (profissionais).”, disse Luxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Luxemburgo destacou que o futebol brasileiro está perdendo cada vez mais sua própria essência, algo que impacta na seleção. Além da desvalorização dos técnicos nacionais, a falta de oportunidade para jovens atletas também foi totalmente reprovada.

“Falta muita coisa para chegar em uma Copa do Mundo em condição de ganhar. Mas a análise que tem que ser feita em cima da seleção também é com o futebol brasileiro e o que aconteceu com o futebol brasileiro.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos deixando de colocar treinadores brasileiros e colocar os jogadores brasileiros jovens para jogar. Temos que fazer uma análise mais profunda do que falar que a seleção está ruim. É uma análise do que está acontecendo com o futebol brasileiro.”, alertou Luxemburgo, em vídeo no Instagram.

Luxemburgo aponta injustiça com Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Durante o bate-papo, Luxemburgo concordou que Rodri não merecia a Bola de Ouro. Levando em conta o desempenho de Vinícius Júnior, o atacante do Real Madrid foi atrelado ao posto de melhor do mundo. Como o nível do futebol mudou ao longo dos anos, nenhum outro jogador, segundo o técnico, apresentou o mesmo futebol do camisa 7 na última temporada.

“Para mim, ele devia ter ganho a Bola de Ouro. É pela produtividade. Você não pode comparar com os jogadores de antigamente para ser o melhor do mundo. Tinham melhores jogadores para disputar. Mas, dentro da atualidade, ele é o melhor jogador que se apresentou na temporada. É por causa disso. Não é porque ele é daqueles jogadores que nós conhecíamos que eram fantásticos.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective