Vanderlei Luxemburgo não acredita que os estrangeiros estão promovendo uma “revolução” no futebol brasileiro. Em entrevista ao podcast “Milton Neves – Sem Mimimi”, o Real Madrid foi sinalizado como o maior clube do mundo, mas as condições de trabalho estavam fora do status em questão. Neste contexto, o antigo técnico da equipe merengue precisou qualificar o estafe para evoluir o ambiente nos bastidores.
“Nós somos excelência. Eu fui para o Real Madrid e levei nutricionista, fisiologista e fisioterapeuta para trabalhar lá. Não tinha. O cara vem falar que o pessoal que vem de fora são melhores que nós? Como? Eu fui para o Real Madrid, que é o maior clube do mundo, e eu levei (profissionais).”, disse Luxa.
Recentemente, Luxemburgo destacou que o futebol brasileiro está perdendo cada vez mais sua própria essência, algo que impacta na seleção. Além da desvalorização dos técnicos nacionais, a falta de oportunidade para jovens atletas também foi totalmente reprovada.
“Falta muita coisa para chegar em uma Copa do Mundo em condição de ganhar. Mas a análise que tem que ser feita em cima da seleção também é com o futebol brasileiro e o que aconteceu com o futebol brasileiro.”
“Estamos deixando de colocar treinadores brasileiros e colocar os jogadores brasileiros jovens para jogar. Temos que fazer uma análise mais profunda do que falar que a seleção está ruim. É uma análise do que está acontecendo com o futebol brasileiro.”, alertou Luxemburgo, em vídeo no Instagram.
Luxemburgo aponta injustiça com Vinícius Júnior na Bola de Ouro
Durante o bate-papo, Luxemburgo concordou que Rodri não merecia a Bola de Ouro. Levando em conta o desempenho de Vinícius Júnior, o atacante do Real Madrid foi atrelado ao posto de melhor do mundo. Como o nível do futebol mudou ao longo dos anos, nenhum outro jogador, segundo o técnico, apresentou o mesmo futebol do camisa 7 na última temporada.
“Para mim, ele devia ter ganho a Bola de Ouro. É pela produtividade. Você não pode comparar com os jogadores de antigamente para ser o melhor do mundo. Tinham melhores jogadores para disputar. Mas, dentro da atualidade, ele é o melhor jogador que se apresentou na temporada. É por causa disso. Não é porque ele é daqueles jogadores que nós conhecíamos que eram fantásticos.”, opinou.