Vanderlei Luxemburgo torce pelo retorno de Milton Neves à televisão. Fora das telinhas desde que deixou o trabalho no Grupo Bandeirantes, o jornalista vem apostando em produções na internet para seguir ligado ao futebol. Porém, na visão do técnico, o principal veículo de comunicação do Brasil ainda precisa de um dos maiores nomes que segue rechaçando a aposentadoria.
“Eu queria falar do Milton Neves. Um recado direto para o meu amigo. Nós tivemos diversos embates, eu estive no podcast dele, Milton Neves – Sem Mimimi. Ele e o Mauro Beting. Foi fantástico revê-los.”, disse Luxa, em vídeo nos stories do Instagram.
“Milton, a hora que você botou a boca no microfone, você precisava ver a minha e a sua emoção de vê-lo falando e se comunicando, fazendo o que você sempre fez. Você precisa voltar. O futebol e a comunicação precisam de você.”, acrescentou.
Apesar dos embates no passado, Milton Neves e Luxemburgo sempre tiveram uma relação de respeito. Levando em conta o estilo do jornalista, que sempre soube administrar polêmicas e atrair uma grande audiência, o profissional multicampeão no Brasil torce pela volta do amigo à TV.
“Um amigo seu de muito tempo está falando aqui. Tivemos diversos embates, mas somos profissionais que nos respeitamos muito. Eu te faço um pedido: volta, volta e volta! A comunicação precisa do Milton Neves, e o futebol precisa do Milton Neves para criar embates, polêmicas… um grande abraço, fiquei muito contente em te rever.”, finalizou.
Curiosamente, Milton Neves também fez um apelo semelhante ao que foi veiculado por Luxemburgo. Livre no mercado, o treinador também não colocou um ponto final na carreira e, segundo o ex-apresentador do Terceiro Tempo, segue com espaço no futebol.
“Por que você parou, Luxa?! Você ainda é novo. Quem fica velho são os jogadores, os técnicos ficam lá sentado e dá umas reclamadas com o bandeirinha…”, externou Milton Neves, no Podcast Futebol é Minha Vida.
Em podcast de Milton Neves, Luxemburgo defende Vinícius Júnior
Convidado do mais novo projeto de Milton Neves, Vanderlei Luxemburgo opinou sobre Vinícius Júnior. Embora o futebol da atualidade não tenha craques do nível de outras décadas, o atacante do Real Madrid foi visto como injustiçado na Bola de Ouro.
“Para mim, ele devia ter ganho a Bola de Ouro. É pela produtividade. Você não pode comparar com os jogadores de antigamente para ser o melhor do mundo. Tinham melhores jogadores para disputar. Mas, dentro da atualidade, ele é o melhor jogador que se apresentou na temporada. É por causa disso. Não é porque ele é daqueles jogadores que nós conhecíamos que eram fantásticos.”, opinou.