Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Luxemburgo detona Vinicius Júnior sobre racismo e manda recado ao atacante: “Ele provoca”

Luxemburgo detona Vinicius Júnior sobre racismo e manda recado ao atacante: “Ele provoca”

Ex-técnico do Real Madrid critica comportamento e não vê perseguição racial contra o brasileiro na Espanha

Por Eder Bahúte em 12/11/2024 07:23 - Atualizado há 1 dia

Luxemburgo durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Ex-técnico do Real Madrid critica comportamento e não vê perseguição racial contra o brasileiro na Espanha

Dono de polêmicas opiniões, Vanderlei Luxemburgo afirmou que Vinicius Júnior não sofre racismo na Espanha. Para ele, muitas vezes é o próprio atacante do Real Madrid que provoca este tipo de situação e cita um exemplo.

Convidado do podcast Benja Me Mucho, no YouTube, Luxa lembra que dentro do campo de futebol a ‘porrada come mesmo’ e que não há perseguição racial contra o ex-Flamengo.

“Racismo no futebol é tratado como uma coisa totalmente diferente. Eu acho que o Vinicius provoca essa perseguição, faz coisas que não cabe. O adversário devolve a bola pra ele com educação, ele pega a bola e joga no chão. O cara devolve de novo a bola, ele joga no chão e sai ironizando. Ele provoca”, disse Luxemburgo.

Em sua análise, Luxa entende que Vinicius Júnior muitas vezes confunde a competitividade normal dentro das quatro linhas com racismo.

“Ali é campo de futebol, a porrada come. Aí os caras chegam uma porrada no Vinicius Júnior, ele levanta, agride o cara como se ele não pudesse tomar uma porrada. Ele se irrita com a porrada como se fosse uma perseguição por ele ser preto. Imagina o Pelé quantas porradas tomou. Ali não é igreja, teatro…”, explica.

Citado por Luxemburgo, Vinicius Júnior brilha em vitória do Real Madrid e recebe elogios de Ancelotti

Com três gols de Vinícius Júnior, o Real Madrid voltou a vencer após duas partidas e goleou o Osasuna por 4 a 0, no estádio Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol. Na entrevista coletiva, técnico Carlo Ancelotti exaltou o brasileiro.

Perguntado sobre efeito negativo da perda da Bola de Ouro, Ancelotti disse que a atuação deste final de semana mostra que a eleição na France Football não causou nenhum impacto.

“Para nós, é ele quem faz a diferença. A Bola de Ouro é um pequeno detalhe, e não o afetou, como vimos hoje’, afirmou o treinador.

Exit mobile version