Home Futebol Luxemburgo detona ex-Globo: “Sabe nada de bola”

Luxemburgo detona ex-Globo: “Sabe nada de bola”

Ex-treinador da seleção brasileira relembra discussões com jornalistas sobre táticas de jogo e critica experiente narrador

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O técnico Vanderlei Luxemburgo participa de entrevista (Reprodução/YouTube)

O técnico Vanderlei Luxemburgo participa de entrevista (Reprodução/YouTube)

Ex-treinador da seleção brasileira relembra discussões com jornalistas sobre táticas de jogo e critica experiente narrador

Vanderlei Luxemburgo tem sido criticado rotineiramente por alguns jornalistas por não falar sobre futebol em entrevistas coletivas após os jogos. Um dos que criticou o treinador em sua recente passagem pelo Corinthians foi Cléber Machado, narrador e apresentador do SBT, que trabalhou na Globo por 35 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Charla Podcast”, Luxemburgo afirmou que Cléber Machado não entende nada de futebol, por isso não adiantava conversar sobre o tema.

Luxemburgo rebate críticas

“Da mesma forma que o Cléber diz que não consegue entender e que incomoda ele (não falar sobre futebol), eu incomodo ele porque ele não sabe nada de bola. Estou incomodado com ele por ele achar que conhece de bola. Não conhece”, pontuou o ex-técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele pode ser um grande narrador, fala coisas importantes de futebol, mas de conhecer, não conhece. Como eu não sei sobre jornalismo. Eu não posso discutir com o Cléber sobre jornalismo. Mas ele também não pode discutir comigo sobre futebol. E ele não aceita. Não sabe, Cléber!”, completou o treinador.

Cléber Machado relembra discussão com Luxemburgo

Recentemente, em participação no programa “Ninho da Coruja”, no SBT, o apresentador relembrou uma outra discussão que teve com Vanderlei Luxemburgo, no início dos anos 2000.

“Eu não tenho muito contato com jogador, treinador… é mais em programa. Mas, já tive, um monte de gente que não gostou, que gostou, mas não de ficar cobrando. Uma vez eu tive um bate-boca, faz tempo, com o Luxemburgo”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Nós estávamos fazendo um campeonato chamado Copa dos Campeões, que juntava os campeões estaduais e dava uma vaga para a Libertadores. Eu estava fazendo um jogo em Maceió, o Corinthians tinha jogado contra o Coritiba e o Coritiba ganhou de 1 a 0”, contextualizou Cleber.

PUBLICIDADE

Na sequência, o narrador relembra como foi a conversa com o então treinador do Timão.

“Acabou o jogo, fomos jantar e no restaurante estávamos nós da equipe de transmissão e chegou o pessoal do Corinthians. Aí, falaram que o Vanderlei queria ir lá falar com a gente, chamamos ele e ele começou a falar umas coisas que a gente tinha dito na transmissão.

E eu falei: ‘qual o problema de falar isso? Você mexe no time e a gente fala. Você faz a alteração que quiser e a gente fala o que quiser’. Mas, até que foi na boa a conversa”, contou o narrador.

Luxa se aposentou?

Ainda na entrevista ao “Charla Podcast”, Luxemburgo revelou que está aos poucos se afastando do futebol, mas admitiu que aceitaria um convite para comandar o futebol de um clube estruturado como dirigente.

PUBLICIDADE

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial