Luxemburgo aponta goleiro diferenciado do futebol brasileiro “Fantástico
Treinador monta seleção dos melhores com quem trabalhou e indica o arqueiro que superou ex-Corinthians
Treinador monta seleção dos melhores com quem trabalhou e indica o arqueiro que superou ex-Corinthians
Profissional respeitado no futebol brasileiro, Luxemburgo teve o privilégio de dirigir vários atletas do mais alto nível técnico ao longo da carreira. Em entrevista ao podcast Benja Me Mucho, de Benjamin Back, o treinador foi desafiado a montar uma escalação com os melhores. O goleiro escolhido por ele é Marcos, ex-Palmeiras.
Admitindo que Dida era um verdadeiro ‘monstro’ debaixo das traves, Luxa, por sua vez, enxerga o pentacampeão um degrau na frente e explica.
“O melhor goleiro é o Marcos. O Dida é excelente, cara. Ali na comparação fica no detalhe. O Marcos é o goleiro daquela bola que precisa. Na Copa do Mundo contra a Alemanha, a defesa que o Marcos fez foi aquela que definiu a decisão. Agora, tá 4 a 0 pode ter certeza que ele vai fazer uma bobagem (risos)”, brinca Luxemburgo.
“Lembra daquela jogo do Vitória? Ele já fez cada uma, mas ele é fantástico”, completou.
Na formação da primeira linha defensiva, Luxemburgo escolheu Cafú e Roberto Carlos nas laterais, além de Antônio Carlos e Gamarra na dupla de zaga. No meio-campo, Cesar Sampaio fica de fora e Luxa inclui Mazinho e Rincón.
“Me dava muito bem com ele [Rincón], meu amigo. Coitado, faleceu muito novo. Meu amigo pessoal, era meu assistente no Atlético. Conhecia futebol e jogava como poucos”, recorda.
Na função de camisa 10 e atacantes, Luxemburgo ‘fica em cima do muro’. “Eu vou falar alguns nomes e aí você joga a camisa pra cima e escolhe qualquer um. Alex, Djalminha, Zinho, Rivaldo, Muller, Luizão, Marcelinho e Edmundo”, declarou.
Luxemburgo aponta Marcelinho Carioca superior a Edmundo
Deixando de lado as rusgas do passado, Luxemburgo reconhece o quão genial era Marcelinho Carioca. No mesmo bate papo com Benjamin Back, indicou o Pé de Anjo melhor que Edmundo, com quem até hoje não tem mais relação.
“Marcelinho era gênio”, resumiu.