Nesta segunda-feira (4), às 20h, acontece o último clássico paulista do ano, entre Corinthians x Palmeiras, na Neo Química Arena pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. As equipes chegam para este confronto em situações distintas na tabela, mas ambos precisando dos três pontos neste jogo.
Por conta dos resultados da rodada, o Timão tem chance de se subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Verdão pode assumir a liderança da competição ou pelo menos pressionar o Botafogo, atual líder do torneio.
Corinthians lutando pela permanência na Série A
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Timão vai para o clássico podendo assumir a 13ª posição da tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para o Athletico-PR e Juventude, que estão na zona de rebaixamento.
Além disso, o confronto com o Palmeiras é importante para o Timão dar uma resposta para sua torcida após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Racing.
Importante citar que o clássico também vale a permanência de Ramón Díaz no clube, ao menos até o fim da temporada. Isso porque em caso de derrota o treinador deverá ser demitido pela direção alvinegra.
Palmeiras na luta pelo título do Brasileirão
Do lado alviverde do clássico temos o time treinado por Abel Ferreira firme na luta por mais uma taça. Em caso de vitória contra o rival, o Verdão pode terminar a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro com a mesma pontuação do Botafogo, desde que a equipe carioca não vença o Vasco, mas na liderança do Brasileirão.
Além disso, mesmo que o Glorioso vença o Gigante da Colina, a vitória alviverde mantém o time paulista na luta pelo título. Isso porque na 36ª rodada acontece o confronto contra a equipe carioca, que pode ser uma “final” antecipada do Brasileirão.