Home Futebol Luis Roberto comete gafe em Atlético-MG x Botafogo na final da Libertadores

Luis Roberto comete gafe em Atlético-MG x Botafogo na final da Libertadores

Narrador da Globo foi alertado por torcedores após confundir o Glorioso mencionando o Flamengo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Luís Roberto na transmissão de Atlético-MG x Botafogo - Divulgação/Globo

Luís Roberto na transmissão de Atlético-MG x Botafogo - Divulgação/Globo

Responsável pela transmissão de Atlético-MG x Botafogo, na Libertadores, Luís Roberto, logo nos primeiros minutos de jogo, cometeu uma gafe que não passou desapercebida. Com 40 segundos, Gregore foi expulso e, ao citar o atleta do Fogão, o locutor o caracterizou como atleta do Flamengo.

O deslize do narrador, evidentemente, virou assunto rapidamente no X (antigo Twitter). Pior do que a confusão, o profissional acabou mencionando o rival do clube da Estrela Solitária. Neste cenário, torcedores do Flamengo não deixaram passar batido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gente, temos uma mudança substancial.” “O principal marcador do Flamengo… do Botafogo”, afirmou Luis Roberto.

Luís Roberto é alvo de flamenguistas após gafe na final da Libertadores

Botafogo tem Gregore expulso com 40 segundos

Antes do primeiro minuto, o Botafogo precisou lidar com um problema inesperado na final da Libertadores. O volante Gregore ergueu demais a perna e, após acertar a bola, encontrou a cabeça de Fausto Vera. A região lateral abriu um corte e passou a sangrar bastante.

O árbitro não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho ao meio-campista do Fogão. Inicialmente, Artur Jorge colocou Danilo Barbosa para o aquecimento e recuou Marlon Freitas para a função de terceiro homem na zaga. A estratégia deu certo e o camisa 5 ficou no banco de reservas.

Botafogo surpreende Atlético-MG e faz 2 a 0 no primeiro tempo

Ansioso, o Atlético-MG encontrava dificuldades em furar o bloqueio botafoguense. Enquanto isso, os jogadores do Botafogo passaram a incomodar a defesa rival e, com Luiz Henrique, abriram o placar.

PUBLICIDADE

Almada serviu Luiz Henrique pela esquerda, o atacante limpou Lyanco e rolou para Marlon Freitas chutar. A bola bateu em Júnior Alonso e se apresentou para o camisa 7 mandar para o fundo das redes de Everson.

PUBLICIDADE

Atordoado, o Galo passou a cometer erros defensivos e, em um deles, Arana e Everson se atrapalharam. Na tentativa de proteger a bola, o lateral-esquerdo viu Luiz Henrique se antecipar a ser derrubado dentro da área.

Na cobrança de pênalti, Alex Telles cobrou forte o pênalti, no canto, e fez o 2 a 0.

Better Collective